Mídia
WhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes
Criada pela AlmapBBDO, a ativação faz parte de uma série de ações da empresa para ajudar as pessoas a identificarem golpes e protegerem suas contas e privacidade na rede social
WhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes
BuscarWhatsApp escala John Drops e Gio Ewbank em ativação antigolpes
BuscarCriada pela AlmapBBDO, a ativação faz parte de uma série de ações da empresa para ajudar as pessoas a identificarem golpes e protegerem suas contas e privacidade na rede social
Amanda Schnaider
4 de junho de 2021 - 6h00
Na tentativa de auxiliar os usuários a evitarem os golpes e fraudes que acabam acontecendo dentro da plataforma, o WhatsApp iniciou em março deste ano uma série de ações de comunicação para ajudar as pessoas a identificarem golpes e protegerem suas contas e privacidade na rede social. A campanha criada pela AlmapBBDO ganhou uma nova etapa na quinta-feira, 3, quando a plataforma convidou o criador de conteúdo John Drops, famoso por imitar as pessoas em suas redes sociais, e a atriz Giovanna Ewbank para participarem de uma ativação.
A atriz iniciou uma live em suas redes sociais, mas quem apareceu em seu lugar foi John Drops, se passando por ela. “É claro que é uma brincadeira, mas é para chamar a atenção para o fato de que as pessoas estão tentando se passar por outras para aplicar golpes usando o WhatsApp”, afirma Taciana Lopes, Head de Marketing do WhatsApp no Facebook Brasil.
Na ativação, ambos explicaram para as pessoas como os golpes acontecem e deram dicas de como se proteger ocultando a foto de perfil para quem não está nos contatos. “Achamos que isso é algo bem legal para chamar, não só aproveitando o alcance que os dois têm na rede, mas para chamar a atenção das pessoas de uma forma divertida e engajadora para um papo que é sério. Queremos que as pessoas estejam bem cientes e conscientes”, enfatiza Taciana.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos
Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo