Mídia
WhatsApp prepara publicidade para 2020
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Durante evento de marketing na Holanda, Facebook anunciou que a área de Status do app terá vídeos e imagens de marcas
Nesta semana, durante o evento Facebook Summit Marketing 2019, em Roterdã, na Holanda, o WhatsApp confirmou que terá anúncios a partir do ano que vem. As lâminas de publicidade vão aparecer conforme o usuário navega pela área de Status de seus contatos.
A nova ferramenta representa mais uma possibilidade de monetização para o aplicativo de mensagens gratuito. No início do ano passado, a primeira aposta nesse sentido foi o WhatsApp Business, que tem se desenvolvido desde então e ganhado mais features. No evento alemão foram anunciadas soluções de atendimento mais complexas, por exemplo.
WhatsApp will bring Stories Ads in its status product in 2020. #FMS19 pic.twitter.com/OI3TWMmfKj
— Olivier Ponteville (@Olivier_Ptv) May 21, 2019
A publicidade no app será semelhante àquela mostrada nos Stories do Instagram. O usuário poderá clicar e ser levado ao perfil ou à página do anunciante ou simplesmente passar direto. Chris Daniels, VP do Facebook para o WhatsApp, já havia antecipado no início deste ano que esse seria um movimento natural, com a expectativa de impactar os cerca de 450 milhões de pessoas que utilizam o Status (no total, são mais de 1,5 bilhão de usuários ativos mensalmente).
O WhatsApp não comunicou se planeja também outros formatos, como na lista de contatos ou na troca de mensagens regular. Até agora, o aplicativo era o único produto do Facebook que ainda não tinha receita publicitária.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos