YouTube avança investimentos em podcast
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Plataforma do Google cria página para reunir programas e canais mais populares
Uma das plataformas de maior consumo de podcasts no formato de videocasts ou vodcast, gravação de podcast transmitido em vídeo ao vivo, o YouTube lançou nesta semana uma aba específica para reunir podcasts. Ela reune programas em alta e canais com milhões de inscritos.
YouTube vem se consolidando como plataforma para consumo de podcast (Crédito: Shutterstock)
Segundo reportagem do The Verge, o YouTube já é um grande player na disputa pelo consumo de podcasts. Um estudo publicado em maio pela Cumulus, a plataforma de streaming do Google já supera a Apple e o Spotify por conta da popularização dos videocasts.
Vodcast Parte 2: oportunidades e desafios
Mas, até então, o YouTube se manteve passivo em relação a essa alta no consumo do formato. A criação da aba representa uma mudança estratégica. Fazendo o caminho inverso, o Spotify lançou um espaço para que podcasters subam vídeos das gravações.
A página começou a ser testada em julho, mas começou a ser disponibilizada para usuários dos Estados Unidos este mês.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas