Assinar

O poder dos dados para uma mudança positiva no mundo

Buscar

O poder dos dados para uma mudança positiva no mundo

Buscar
Publicidade
Opinião

O poder dos dados para uma mudança positiva no mundo

O Domopalooza reuniu mais de três mil analistas, executivos e CEOs de todo o mundo para discutir o dia-a-dia da transformação digital


25 de março de 2019 - 19h36

(Crédito: Markus Spiske/Pexels)

Aconteceu em Salt Lake City, Estados Unidos, entre os dias 19 e 22, o Domopalooza, um evento que reuniu mais de três mil analistas, executivos e CEOs de todo o mundo para discutir o dia-a-dia da transformação digital e as possibilidades para as mudanças acontecerem. Durante o evento, foi anunciado o Programa Domo for Good (D4G), do Exchange, uma comunidade online capaz de capacitar os clientes com propósitos de mudança no mundo. Uma das questões debatidas foi: como aplicar dados e experiência para ajudar organizações sem fins lucrativos a construir comunidades melhores, melhorar a vida e apoiar um planeta mais saudável?

A Domo lança o programa com parcerias estratégicas com a Save the Children, a Better Life Foundation e o Environmental Defense Fund durante o Domopalooza 2019. O D4G é programa new social projetado para alavancar a plataforma Domo em cooperação, sem fins lucrativos, trazendo o poder de dados para ajudar a resolver os problemas mais urgentes da sociedade. O Domo for Good Exchange, que é a melhor maneira de melhorar o impacto de suas organizações, foi conceituado após um jantar com clientes, onde Mark Brand, líder e empreendedor de impacto social, falou sobre como melhorar sua capacidade de ajudar as pessoas. Durante o jantar, os clientes disseram que havia uma maneira de ajudar. Uma lâmpada apagou e Domo for Good foi criado. “O poder do propósito é um dos catalisadores mais significativos para a mudança”, disse Josh James, fundador e CEO da Domo.

O Domo for Good Exchange está disponível para clientes através da Domo.com, onde eles podem procurar por projetos voluntários. O projeto foi lançado com várias organizações sem fins lucrativos. Outras instituições que desejam participar do Exchange podem inserir suas necessidades de projeto por meio do site: https://www.domo.com/form/domo-for-good. A Domo oferece preços especiais para organizações sem fins lucrativos no programa.

Andrea Henderson, consultora técnica sênior da Domo, foi uma das primeiras especialistas a participar do programa Domo for Good. “Como consultora técnica, tenho a oportunidade de trabalhar com muitas empresas interessantes. Mas ter o privilégio de usar parte do meu tempo e poder trabalhar com organizações sem fins lucrativos? Isso traz uma profundidade e riqueza para minha carreira que é difícil de expressar em palavras. Isso é o que está prestes a acontecer e é uma maneira de ajudar as pessoas a impactarem a mudança do mundo real”, explica Andrea.

Entre as parcerias estratégicas Domo for Good que a Domo destacou no lançamento, está a Save the Children, que atingiu mais de um bilhão de crianças no mundo. Como seu primeiro projeto, o Domo está trabalhando com o programa global de patrocínio da Save the Children e permitirá que a instituição receba informações essenciais e métricas de comunicação global em todo o mundo em tempo real. Como exemplo, o Domo dará à equipe de patrocínio global atualizações diárias sobre o assunto de assistência e capacitação para as necessidades mais imediatas. “Ao celebrarmos nosso aniversário de 100 anos, acreditamos que, tendo uma visão mais rápida das populações que servimos, seremos mais eficientes na forma como alocamos recursos limitados para impactar positivamente mais crianças do que nunca “, disse Carolyn Miles, CEO da Save the Children.

Na Better Life Foundation, o empresário Mark Brand quer um impacto social mais profundo e está conduzindo programas de advocacia para ajudar as pessoas sem moradia e a se reintegrarem à sociedade.

*Crédito da imagem no topo: Markus Spiske/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Influenciador não é só mídia

    Será que as marcas estão trabalhando marketing de influência da maneira correta?

  • Momento certo, pessoa certa e lugar certo

    Quando se planeja a mídia com base no comportamento real do consumidor, a conexão se torna mais autêntica e eficaz