Snapchat e um futuro desafiador
Grupo de Mídia em NY: Posicionamento em busca do genuíno e verdadeiro demanda pensamento específico para a plataforma, talvez com outra visão de KPIs
Grupo de Mídia em NY: Posicionamento em busca do genuíno e verdadeiro demanda pensamento específico para a plataforma, talvez com outra visão de KPIs
A conversa com o Snapchat durante a viagem do Grupo de Mídia por Nova York trouxe mais questionamentos do que informações para enriquecer.
Enquanto ainda nos perguntamos se o Facebook, com toda sua força e alcance, deixa algum espaço para o crescimento de novas plataformas de social media, percebemos que a absorção de features dos concorrentes acontece cada vez mais rápido, caso do Stories – principal feature do Snapchat rapidamente assimilado pelo Facebook.
Na prática, a apresentação do Snapchat parece ter levado isso em consideração. E, ao invés de se colocar como uma plataforma de grande alcance e escala com diversas possibilidades, o posicionamento do Snapchat foi focado em qualidade e engajamento, defendendo que a audiência busca “amigos reais” e propõe uma atuação de marcas mais orgânica dentro dos conteúdos gerados pelo usuário.
No entanto, do ponto de vista da comunicação, este posicionamento em busca do genuíno e verdadeiro demanda um pensamento específico para a plataforma, despertando a necessidade de uma outra visão de KPIs para quando planejarmos uma campanha abrangente, horizontal e focada em volume de resultado.
Talvez isso torne o Snapchat uma plataforma de ações táticas e pontuais dentro de um cenário de social media cada vez mais consolidado. Resta saber o quanto o mercado anunciante incorporará essa proposta na evolução de suas estratégias digitais.
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