Ricardo Dolla
Chief Creative Officer, Dentsu Creative
Ricardo Dolla é o Chief Creative Officer da Dentsu Creative e lidera todo o pensamento e processo criativo da agência para marcas como Ajinomoto, Canon, Chevrolet, Japan House SP, Kayak, L’Oréal, Nissin, entre outras. Antes de chegar na Dentsu Creative, Dolla ocupou o cargo de ECD na VMLY&R em Milão. Formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e com 20 anos de experiência, iniciou sua carreira no Rio de Janeiro com passagens pela NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent, Lew’Lara\TBWA, BETC/Havas e na própria VMLY&R. Desde 2017, baseado na França, o profissional de criação concebeu e liderou a primeira campanha global da marca Colgate, conquistando o Leão de Estratégia Criativa em Cannes em 2022. Além disso, com a VMLY&R/Red Fuse, ele garantiu os três primeiros Leões para a operação com duas campanhas diferentes (Protex e Colgate Whitening).