A evolução do OOH no Brasil – A Nova Fronteira da Publicidade Urbana

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A evolução do OOH no Brasil – A Nova Fronteira da Publicidade Urbana

Como a Adsmovil OOH está redefinindo a revolução da mídia Out of Home


15 de janeiro de 2024 - 0h00

A publicidade OOH (Out of Home) está presente na vida dos brasileiros há décadas, com outdoors, painéis e formatos de mobiliário urbano, impactando o público nas ruas. A transformação chegou com o DOOH (Digital Out of Home), levando a publicidade para telas digitais e criando formatos inovadores. As marcas podem se conectar de forma dinâmica e interativa com o público, estabelecendo maior engajamento. Vídeos envolventes, jogos e experiências imersivas são apenas algumas das possibilidades criativas. É a publicidade do futuro, onde a tecnologia e a estratégia se encontram para conquistar a atenção do público.

A mídia Out of Home está presente nas ruas, meios de transporte, retail, shoppings, prédios residenciais e comerciais, academias, farmácias, etc.

A mídia Out of Home está presente nas ruas, meios de transporte, retail, shoppings, prédios residenciais e comerciais, academias, farmácias, etc.

No Brasil o OOH atinge 89% da população, de acordo com os dados do Target Group Index, do Kantar Ibope Media, ele é o segundo meio mais consumido no país.

“A mídia OOH têm demonstrado que é ideal para alcançar o público e gerar engajamento devido a sua capacidade de alcançar as pessoas justamente nos “seus moods”, sejam eles em compras, cuidando de si, indo de um lugar a outro, ou chegando em casa”, comenta Mariana Toledo, SVP Regional LATAM de OOH da Adsmovil.

Dados do Target Group Index, do Kantar Ibope Media

Dados do Target Group Index, do Kantar Ibope Media

Programmatic DOOH

Com a integração de dados digitais e locais estratégicos, o DOOH programático redefine a forma como as marcas interagem com o público em movimento. O DOOH programático combina a visibilidade e o alcance do OOH tradicional com a precisão e flexibilidade da publicidade digital. Utilizando dados e algoritmos, ele permite aos anunciantes a segmentação e personalização de suas campanhas em tempo real, adaptando-se ao comportamento do consumidor. O processo de compra de mídia e pós-venda unificados trazem agilidade e maior eficiência aos anunciantes.

A Revolução dos Dados e os Benefícios do DOOH Programático na Adsmovil OOH

A Adsmovil tem ampla experiência em publicidade programática multitelas com base em uma segmentação avançada de dados, incluindo informações de geolocalização, censo, nível socioeconômico, dados de consumo e dados de varejo e e-commerce. Isso permite que anunciantes e agências se conectem com seu público-alvo de maneira mais eficaz. Tudo isso é feito por meio de sua plataforma de planejamento de público, o Adsmovil Personas, que permite a criação e ativação de audiências em toda a América Latina, com dados detalhados de mais de 300 milhões de pessoas.

A plataforma de publicidade DOOH automatizada da Adsmovil é uma parceria com a Moving Walls, fornecedora global, sediada na Malásia, de software para empresas de OOH. A parceria entre as duas empresas tem como objetivo consolidar no mercado de publicidade OOH uma plataforma global pensada exclusiva para este setor, que inclui ferramentas de compra, fornecimento e gerenciamento de campanhas totalmente personalizadas e possuem o inventário OOH dos principais mercados latino-americanos.

A equipe da Adsmovil OOH já implantou a tecnologia com cerca de 50 bilhões de impressões mensais disponíveis em 45.000 telas no Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru, com expansão para outros mercados.

A Adsmovil OOH oferece soluções completas para publishers e anunciantes através do uso de tecnologias avançadas

A Adsmovil OOH oferece soluções completas para publishers e anunciantes através do uso de tecnologias avançadas

A Adsmovil OOH vai além de oferecer apenas plataformas de SSP e DSP. Suas soluções trazem métricas uniformes para todo o OOH, seja ele digital ou estático, superando o desafio de diferentes métricas por publisher. Isso garante uma avaliação mais precisa e comparável do desempenho das campanhas.

  • Compras automatizadas e programáticas
  • Alcance Dinâmico: Acesso a locais estratégicos e momentos ideais, aumentando a visibilidade da marca.
  • Segmentação Avançada de Audiências Proprietárias: Uso de dados demográficos, comportamentais e geográficos para direcionar o público.
  • Flexibilidade e Agilidade: Capacidade de ajustar campanhas rapidamente em resposta a tendências ou eventos atuais com medição em tempo real.
  • Mensuração e Análise: Ferramentas avançadas para avaliar o desempenho e o ROI das campanhas.

Eficiência na Mídia

Na Adsmovil OOH os anunciantes possuem a disposição uma ferramenta de planejamento proprietária e capacidades de audiências para alcançá-los de forma eficaz, criando segmentos personalizados ou escolhendo entre várias audiências pré-definidas de interesse.

O inventário disponível no Brasil possui cobertura nacional, com mais de 22 mil faces, de parceiros diversos como JCDecaux, Helloo, Retail Media, Urbana Mídia, OOH Brasil, Ativa, Central de Outdoor, entre outros.

A plataforma da Adsmovil OOH possui uma diversidade enorme de ambientes como telas e mobiliário urbano nas ruas, shoppings, farmácias, supermercados, aeroportos, táxis, estações de metrô, elevadores e outros.

Cobertura nacional com mais de 22 mil faces em locais como telas e mobiliário urbano nas ruas, shoppings, farmácias, supermercados, aeroportos, táxis, estações de metrô, elevadores e outros.

Cobertura nacional com mais de 22 mil faces em locais como telas e mobiliário urbano nas ruas, shoppings, farmácias, supermercados, aeroportos, táxis, estações de metrô, elevadores e outros

Mobile Extension, ampliando o alcance das campanhas

Segundo dados da Vistar Media:

  • 66% das pessoas interagem com as marcas no ambiente digital após serem impactadas em OOH.
  • Existe um aumento de 303% no alcance quando a Mídia Exterior Digital é adicionada a uma campanha mobile/web.
  • 73% dos consumidores seguem uma jornada de compra omnicanal, em comparação com 7% que são puramente digitais.
Na Adsmovil OOH é possível redirecionar consumidores que foram expostos a um anúncio de OOH através de dispositivos móveis e outros canais digitais

Na Adsmovil OOH é possível redirecionar consumidores que foram expostos a um anúncio de OOH através de dispositivos móveis e outros canais digitais

“A integração com dispositivos móveis se torna cada vez mais relevante para o DOOH, um setor em crescimento, levando em consideração a penetração e adoção de dispositivos móveis pela população latino-americana. Somos uma adtech pioneira e líder em inovação de soluções para publicidade digital, isso é o que nos levou a ver no DOOH uma oportunidade interessante para criarmos um ecossistema robusto, baseado em dados e métricas apoiadas no mobile”, comenta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Segundo Cristina Gama, Sales Director da Adsmovil Brasil, a área já conta com projetos para grandes marcas: “Com as soluções de OOH programático aliados a nossa expertise em mobile, temos um ecossistema de publicidade digital completo e atendemos clientes de segmentos diversos aqui no Brasil como Pepsico, SC Johnson, Unilever, Mars e Iguatemi”.

Você está pronto para levar sua campanha OOH para o próximo nível? Conheça as soluções da Adsmovil em www.adsmovil.com

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