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OPL Digital gera oportunidades por todo o ano
Empresa de mídia mobile eleva resultados das marcas ao aliar portfólio de soluções inteligentes com calendário de projetos focados em eventos, datas comemorativas e segmentos
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Empresa de mídia mobile eleva resultados das marcas ao aliar portfólio de soluções inteligentes com calendário de projetos focados em eventos, datas comemorativas e segmentos
Eventos globais, realities shows, datas comemorativas e projetos que exploram um determinado segmento ou tema. Ao longo do ano, os anunciantes podem aproveitar diversos pontos de contato com a audiência, capazes de reter uma maior atenção do público do que outros dias do ano.
Porém, para se destacar em meio ao grande volume de informações e conteúdo gerados no digital, é fundamental o uso de soluções inteligentes, que elevam a segmentação e geram maior impacto para as campanhas realizadas.
A OPL Digital, empresa de mídia mobile 360º, disponibiliza um amplo leque de projetos baseados nos principais eventos e datas comemorativas do ano. Por meio de dados e planejamento voltados ao período escolhido pelo cliente, a empresa entrega a melhor estratégia de soluções, canais e formatos.
As iniciativas oferecidas pela OPL Digital ao mercado neste ano abrangem eventos (Carnaval e Olimpíadas), programas televisivos (realities shows), datas comemorativas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal), datas comerciais (Black Friday) e pacotes voltados a segmentos como games e streaming, financeiro, meio ambiente e alimentos e bebidas. Além disso, a empresa atende demandas específicas, como clientes que pretendem realizar ações voltadas ao Rock in Rio.
“O diferencial dos nossos projetos é a eficácia da estratégia e a combinação das soluções em cada cota. Tudo é pensado para impactar o consumidor da melhor forma possível no contexto do evento ou data em questão e, com isso, gerar os melhores resultados para os anunciantes”, afirma Rodolfo Darakdjian, CEO da OPL Digital.
Mesmo com o calendário de iniciativas, cada projeto é pensado de maneira individual, considerando o leque de soluções da empresa para atender a demanda de cada cliente. “Nosso time comercial elabora um estudo de qual produto se encaixa melhor em uma determinada data, levando em conta o comportamento dos consumidores para aquele caso específico e dados de mercado curados para cada segmento”, explica Darakdjian, ressaltando que o cuidado é essencial, pois os consumidores estão mais criteriosos no momento da compra, fato que tem aumentado a importância da marca em se posicionar de maneira mais efetiva.
Os projetos são oferecidos pela OPL Digital com, pelo menos, três meses de antecedência, em relação ao evento ou data comemorativa. A oferta inclui dados de mercado que reforçam a oportunidade junto aos anunciantes. O foco dessas iniciativas deve-se ao período em que os consumidores estão mais ativos e as marcas conseguem impactar o público-alvo de maneira mais eficiente, gerando melhores resultados para as ações.
O Dia das Mães, por exemplo, é tida como a segunda data mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Uma pesquisa realizada pela Conversion, em 2023, apontou que 86% dos entrevistados pretendiam realizar compras na data, sendo que cosméticos (46,3%), moda e acessórios (44,1%) e calçados (28,7%) foram as categorias preferidas das pessoas. “Todos esses dados e o estudo feito pelo departamento comercial da OPL Digital auxiliam os anunciantes a entenderem qual é a melhor estratégia, além de fornecerem insights valiosos para a construção de campanhas”, diz o CEO da companhia.
Após identificar a oportunidade, os anunciantes conseguem trabalhar diferentes objetivos com as campanhas, que vão desde maior reconhecimento de marca e aumento no tráfego de seus canais a alta taxa de cliques e engajamento.
Dependendo do objetivo do cliente, a OPL Digital consegue atender a demanda com soluções inteligentes, que divulgam as peças em mídia mobile de diferentes maneiras: por meio da sincronização da campanha com conteúdo de TV e rádio, a partir da interação com aplicativos e páginas online; em locais de interesse dos anunciantes; ou mesmo pela fala ou menção de frases e palavras relacionadas aos temas de interesse.
No total, são 12 produtos e soluções oferecidos aos clientes. Com essas opções, a OPL Digital ainda avalia os comportamentos específicos dos usuários em cada data para definir qual delas integrará a campanha.
Por exemplo, a TV Sync é indicada para ações em realities shows ou nas Olimpíadas, por sincronizar a propaganda na TV ou algum momento específico da transmissão com um determinado anúncio no celular, aproveitando o fato das pessoas terem o costume de assistir esses eventos ao mesmo tempo em que usam seus dispositivos móveis. Outro exemplo, voltado a datas que movimentam o varejo como Dia da Mães ou Dia dos Namorados, é a aplicação de geolocalização para impactar consumidores que estão em um shopping ou determinada região. Ao mesmo tempo, pode ser utilizada a solução Store Visit, que mensura e influencia visitas em determinados pontos de venda.
As soluções da OPL Digital
TV Sync: impacta usuários que estiverem assistindo TV ou stream e navegando no mobile.
App/Web Behavior: público-alvo que acessa com frequência apps e sites do universo da comunicação da mídia e do anunciante.
Áudio Ads: impacta os que mencionarem palavras e frases do universo da comunicação da campanha e do anunciante.
Search Target: exibe anúncio aos que pesquisarem por termos e frases relacionados à data ou segmento do anunciante, em qualquer lupa da internet.
Geolocalização: impacta usuários que estejam em pontos de interesse do anunciante, como shoppings e lojas.
Rádios Digitais: impacta usuários por meio da inserção de spots de áudio nas rádios digitais.
Store Visit: influencia e mensura o fluxo de visitas no PDV, por meio de mídia mobile hiper segmentada, e entrega dados, como tempo de presença mínima, visitas por dia, loja e formato.
MDOOH: permite levar para o celular uma mídia sincronizada com o OOH, logo após o usuário passar pelas faces cadastradas na campanha.
Spotify Ads: impacta os usuários sem dispersão com anúncios veiculados entre as músicas.
Mailing B2B e B2C: faz disparos de WhatsApp, SMS e e-mail tanto para sócios e tomadores de decisão com segmentação por tipo de negócio, faturamento e número de funcionários, como também para usuários da base de dados, segmentando por região, dados demográficos, profissão, etc.
Occasion Ads: impacta via contextualização, como: condições climáticas, resultados de jogos, eventos e lançamentos de séries, etc.
Wi-Fi Ads: impacta usuários conectados a qualquer rede de Wi-Fi pública ou privada.
Para os pacotes deste ano, a OPL Digital aproveitou a sua expertise para apresentar novidades visando entregas ainda mais eficientes para os clientes. Os projetos são aprimorados ano após ano com novos dados de mercado, design diferenciado e cotas diversificadas. “Revisitamos as estratégias adotadas e os resultados de projetos anteriores, a fim de apresentarmos propostas que se adequam a um determinado cliente, segmento ou evento”, comenta o CEO da OPL Digital.
Dessa forma, a empresa espera resultados ainda melhores com o calendário de projetos, principalmente pela melhora do cenário econômico do Brasil, com queda da taxa básica de juros (Selic) e maior controle inflacionário em relação ao ano passado. “Neste contexto mais positivo, esperamos uma melhor interação entre os consumidores e as marcas, com consequente aumento das vendas, principalmente se essa interação for feita de forma certa, no momento e local adequados, que é o que oferecemos com os nossos projetos e soluções”, aponta.
OPL Digital oferta pacotes focados em segmentos, como Finanças e Agro
Iniciativa busca aproveitar o potencial de setores da economia junto aos consumidores
Dada a expertise na oferta de projetos ao longo do ano, a OPL Digital viu uma nova oportunidade para o calendário oferecido aos anunciantes neste ano: os pacotes focados em segmentos do mercado. A iniciativa visa aproveitar o potencial que alguns setores da economia têm junto aos seus consumidores.
Um exemplo é o segmento Agro, que conta com muitos anunciantes cujos produtos têm forte presença no dia a dia das pessoas. “O objetivo é impactar os usuários do target que pertencem a esse movimento, elencando soluções que mostram tecnologia e inovação de acordo com esse tema”, explica Rodolfo Darakdjian, CEO da OPL Digital.
Outro segmento que a empresa pretende explorar devido a sua abrangência no mercado é o de Finanças. A partir das soluções e dados que abordam os consumidores que fazem parte dessa área, a OPL Digital pode gerar oportunidades com opções de segmentação que considera os diferentes perfis desse público, como conservador, moderado e arrojado.
“Os principais projetos são os de datas comemorativas, mas estamos levando ao mercado também os projetos de segmentos”, afirma o CEO da OPL Digital.
Conheça todos os projetos da OPL Digital neste link.
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