Wi-Fi Ads conecta mídia e usuário com eficiência

Buscar

Wi-Fi Ads conecta mídia e usuário com eficiência

Buscar

Brand Voice

APRESENTA

Wi-Fi Ads conecta mídia e usuário com eficiência

OPL Digital maximiza resultados dos anunciantes ao oferecer solução que impacta consumidores por meio de redes Wi-Fi públicas e privadas


14 de julho de 2023 - 0h00

A sociedade está cada vez mais conectada e os brasileiros estão entre os que mais usam a internet. Segundo levantamento da empresa de dados Data.AI, os usuários do País passam 5,3 horas online por dia, média que só fica atrás da Indonésia, com 5,7 horas. Para aproveitar esse ambiente propício de interação por meio das plataformas digitais, a OPL Digital oferece ao mercado o Wi-Fi Ads, solução que impacta usuários conectados a qualquer rede de Wi-Fi, sejam públicas ou privadas, sem a necessidade de cadastro.

OPL Digital aproveita a potência da conexão Wi-Fi
Especializada em mídia mobile, a empresa aponta que o grande diferencial do produto é a segmentação precisa para as campanhas. Basta que os anunciantes enviem a mídia desejada e escolham o local de distribuição das peças e as características do público que deseja impactar. “A assertividade está na identificação do target e de sua localização. É possível se aproveitar dessa estratégia para conversar com o público que frequenta determinados lugares”, afirma Silmara Vinha, head of business da OPL Digital.

Para impactar somente o público definido pelos clientes em redes de Wi-Fi dos locais determinados, a empresa usa uma base de dados própria, que abrange 145 milhões de usuários com uma cobertura de mais de 96% da internet. “O que determina o número total de usuários a serem impactados em primeiro lugar é o target, pois isso já limita um número de pessoas. Em segundo lugar, a verba do cliente determina o alcance da campanha no universo de usuários únicos dentro do target”, explica Silmara.

A eficiência na distribuição da mídia é garantida pela empresa. Mesmo que tenham várias pessoas conectadas às redes de Wi-Fi de uma determinada região escolhida pelo anunciante, apenas os consumidores que tenham o perfil desejado dentro da estratégia de comunicação serão impactados por meio de aplicativos e sites.

Wi-Fi Ads usa uma base de dados própria que abrange 145 milhões de usuários

Conectividade estimula resultados para as marcas
Os índices de conectividade do Brasil dão uma mostra do potencial da solução oferecida pela OPL Digital. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), referente a 2021, 90% dos lares brasileiros já têm acesso à internet no Brasil, o que significa que 65,6 milhões de domicílios estão conectados – 5,8 milhões a mais do que em 2019.

Para as segmentações do Wi-Fi Ads, a empresa utiliza os softwares data management platform (DMP) e demand side platform (DSP) próprios, base de dados e inventários em todos os continentes.

A nova solução já tem maximizado os resultados das ações realizadas pelos clientes. Um exemplo foi a campanha “Compre e Ganhe”, cujo objetivo era impactar os usuários do target que se conectassem por Wi-Fi em um aeroporto do Rio de Janeiro para gerar tráfego e alcance com a divulgação da promoção.

Realizada entre o fim de janeiro e início de março deste ano em formato Display e tendo como público-alvo pessoas entre 18 e 65 anos das classes A, B e C, a campanha gerou grande impacto ao atingir mais de um milhão de impressões e 7.464 cliques. “Concluímos que o objetivo foi atingido e diversos usuários foram impactados”, comenta a head of business da OPL Digital.

Segundo Silmara, a aceitação do mercado anunciante em relação à nova solução tem sido muito positiva, principalmente por ser bem específica na relação entre target e local de distribuição das mídias, além da liberdade de navegação do usuário ao estar conectado às redes Wi-Fi.

Wi-Fi Ads conta com recursos de brand safety

Na segmentação realizada para distribuição de mídia junto ao público-alvo definido pelo anunciante, o Wi-Fi Ads conta com recursos de brand safety, que bloqueia a possibilidade da peça ser veiculada com associação a conteúdo indesejado, como download ilegais, imagens e mensagens de violência, conteúdo adulto, jogos de azar e mensagens incentivas.

A OPL Digital também garante recursos completos de auditoria e verificação independente. Todos os recursos utilizados pela solução estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR), já que utiliza apenas dados permitidos via termos de uso pelos usuários.

“A OPL trabalha com recursos completos de auditoria e verificação independente para entender os níveis de segurança e fraudes”, comenta Silmara Vinha, head of business da empresa.

A executiva da OPL Digital reforça que a solução não usa redes específicas de Wi-Fi, ou seja, não há como saber por qual rede o usuário acessou a internet e foi impactado pela mídia. “O que fazemos é identificar que o target está conectado a um Wi-Fi em determinado local e segmentamos a mídia para ele, caso esteja dentro do público definido para a campanha”, completa.

O desafio de acompanhar a jornada do consumidor
Incrementadas com inteligência de dados e uso de tecnologias, as novas soluções de mídia têm tido como desafio impactar os usuários em meio aos novos hábitos de consumo e jornadas de deslocamento do consumidor. Há, ainda, o número crescente de informações com as quais as pessoas precisam lidar, diariamente.

Segundo Silmara, “a quantidade de informações dificulta o processo de captar a atenção do usuário”. Entretanto, é possível impactar o consumidor em múltiplos canais ao longo do dia. Essa nova realidade abre um leque de possibilidades e de estratégias a serem utilizadas pelas marcas em uma campanha.

Por aliar a distribuição de mídias via redes de Wi-Fi, a solução da OPL Digital atende as novas demandas do mercado para atrair a atenção dos usuários em meio aos novos hábitos de consumo. “A solução encaixa-se nesse cenário, pois consegue aproveitar a jornada do consumidor enquanto ele está transitando por locais com rede Wi-Fi, consumindo algum produto, trabalhando e olhando no celular com Wi-Fi conectado, dentre diversas opções, o que facilita o contato dele com a marca”, afirma a head of business da OPL Digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Protegido: OPL Digital gera oportunidades por todo o ano

    Protegido: OPL Digital gera oportunidades por todo o ano

    Empresa de mídia mobile eleva resultados das marcas ao aliar portfólio de soluções inteligentes com calendário de projetos focados em eventos e datas comemorativas

  • Segmentação constrói campanhas de alto impacto

    Segmentação constrói campanhas de alto impacto

    DMP própria da OPL Digital permite interações em toda a jornada de consumo, com dados exclusivos e personalização assertiva