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Conversas um a um, em escala

Influenciadores são peça central da estratégia da marca, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico

  • Manu Carvalho, sócia da agência especializada Delas, durante visitas ao Vale do Silício

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14 de outubro de 2019 - 23h22

Junto com a Escola de Negócios, a Seara levou ao Vale do Silício, em setembro, um grupo de influenciadores, em parceria com a agência especializada Delas. Participaram do projeto Natana de Leon, Pamela Ferrari, Tata Estanieck e o apresentador e jornalista Ivan Moré, além das sócias da agência Manu Carvalho e Dani Cabrera. Para promover a ida da empresa ao centro da inovação global, os influencers tiveram uma agenda paralela de conteúdo.

“Os influencers têm um poder enorme de atingir as pessoas não só pelo alcance, mas pela credibilidade que passam. É um comunicador que fala para muitas pessoas mas ao mesmo tempo conversa também no um a um”, diz a diretora de marcas, comunicação e inteligência de mercado, Tannia Fukuda Bruno.

 

Influencers Natana de Leon, Pamela Ferrari, Tata Estanieck e o apresentador e jornalista Ivan Moré, além das sócias da agência Delas, Manu Carvalho e Dani Cabrera em visita à sede do Facebook

Trabalhar com influenciadores não é exatamente uma novidade para a Seara. Eles fazem parte da estratégia da marca desde novembro de 2018, quando a área de marketing decidiu promovê-los ao papel central da comunicação com o consumidor. “Estamos construindo nossa marca propagando uma mensagem que seja verdadeira. Tudo começa no recrutamento dos influenciadores. Nossa primeira pergunta é: você consome Seara?”, afirma Tannia. Depois da seleção, a dinâmica passa para a cocriação do conteúdo, com base nas experiências dos influencers com a marca.

A influencer de moda Natana de Leon registra a visita do grupo ao Facebook

“Fazemos a gestão dessas ações com alguns hubs de influenciadores, que são nossos parceiros e participam desde o processo de briefing das novas campanhas, para poderem dar inputs no começo da construção. É como se você colocasse as emissoras de TV para o briefing de comunicação junto com as agências”, compara José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara.

De acordo com Cirilo, a experiência tem sido de muito aprendizado em relação a novas maneiras para produzir conteúdo diferenciado. “O conteúdo é muito mais ao vivo, mais esporádico. Os influenciadores se tornaram um grande canal de comunicação com esses novos consumidores. Por isso, precisamos ter os influenciadores bem próximos”, analisa o executivo de marketing.

A gestão da estratégia de influenciadores da Seara é coordenada pela WMcCann. A Seara divulgará em breve uma nova parceria com o YouTube, destacando seu time de influencers.


Essa história continua:

PARTE 1: Fome de inovação
Em sua jornada de transformação digital, Seara investe em pesquisa e aposta em parcerias com grandes empresas de tecnologia e foodtechs, para atender aos anseios do consumidor em produtos e na comunicação

PARTE 2: A missão do marketing
José Cirilo, diretor executivo de marketing de Seara, diz que relevância da marca e conexão com o público são prioridades para a marca

PARTE 3: Insights em tempo real
Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing e comunicação de Seara, ressalta a importância de criar uma cultura de inovação

PARTE 4: Uma escola de negócios diferente
Para acelerar processo de inovação, Seara promove experiências e dissemina conteúdo entre clientes e equipes de marketing e vendas

PARTE 5: Conversas um a um, em escala
Influenciadores são peça central da estratégia da Seara, que busca comunicação espontânea e engajamento orgânico

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