Creative data e a democratização da criação

Buscar

Creative data e a democratização da criação

Buscar

Next, Now

Publicidade

Creative data e a democratização da criação

Nos últimos anos, as agências de publicidade estão aproximando a análise de dados da criação. Muitas vezes, materializam essa junção no cargo de creative data, como é o caso da Soko. A creative data leader da agência, Isabela Marangoni, explica o papel dessa função

EPISÓDIO 70 28:48
21 de setembro de 2022 - 12h49

Nos últimos anos, as agências de publicidade estão aproximando a análise de dados da criação. Muitas vezes, materializam essa junção no cargo de creative data, como é o caso da Soko. A creative data leader da agência, Isabela Marangoni, líder das contas de Beats (Ambev) e Itaú, explica ao Next Now o papel do creative data em cada etapa da construção de um trabalho, do briefing ao produto criativo final. Ela também comenta como, muitas vezes, a equipe precisa ter um olhar crítico diante do dado para que não caia na armadilha de simplesmente entrar na última trend.

Publicidade

Compartilhe

Mais podcasts