.

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência completou 18 anos em 2025, sempre em movimento e em constante reinvenção. Com 80% do board composto por lideranças femininas, atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAPN+ e ambientalmente responsável. Em 2025, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo com o Selo da Diversidade Étnico-Racial e, pelo segundo ano seguido, com o Selo da Diversidade LGBPTQIPN+, ambos concedidos pela Prefeitura de Salvador. Além disso, recebeu o Selo Igual, do Women Music Event. Entre seus principais clientes estão Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, ENO, Johnnie Walker, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

Prêmios

  • A agência acumula centenas de prêmios regionais, nacionais e internacionais e figura constantemente na lista de agências mais criativas do Brasil pelos veículos especializados. Em 2024, a ATENAS.ag conquistou 32 prêmios nacionais e internacionais: 

– Ampro Awards Brasil: 9 troféus junto com Heineken (#HeineQueen e Floating bars) 

GRAND PRIX Globo – Melhor Construção de Marca 

GRAND PRIX Globo – Criatividade 

OURO – Floating Bars; Melhor Construção de Marca 

OURO – Floating Bars; Melhor Experiência de Marca, eventos ou ativações 

OURO – Floating Bars; Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido 

PRATA – #HeineQueen; Melhor Ação de Braded Content, Social, Influencer e/ou PR 

PRATA – Floating Bars; Melhor Ideia ou Conceito 

BRONZE – #HeineQueen; Melhor Experiência de Marca, eventos ou ativações 

BRONZE – Floating Bars; Melhor Ação de Entretenimento 

– FIP Festival (Argentina): 12 troféus, com #HeineQueen e Amstel Autorretrato. 

– Effie Awards Brasil:  

OURO com #HeineQueen, categoria Bebidas Alcoolicas  

PRATA com #HeineQueen, em Marketing Sazonal 

PRATA com Floating Bars, único case premiado na categoria Meio Ambiente 

– Effie Awards Latin America 

BRONZE com #HeineQueen, Bebidas Alcoolicas  

– BEA Awards (Itália) 

PRATA – #HeineQueen em Brand Activation 

BRONZE – Floating Bars em Sustainable Event 

– Guinness World Records: maior público em leitura filosófica do mundo, com Itaú e Fernanda Montenegro. 

Smarties Brasil 2024: 2 ouros e 1 bronze e MMA Smarties Green, prêmio especial de sustentabilidade para Grupo Heineken, pelas iniciativas ESG. 

 

  • Em 2025, até o momento, esteve presente no shortlist do Cannes Lions com quatro nomeações nas categorias Entertainment for Music, Social & Creator e Brand Experience & Activation pelo projeto #HeineQueen para a HEINEKEN, inspirado no show da Madonna em Copacabana em 2024, além de uma indicação em Entertainment Lions com o ITAÚ pelo projeto ‘Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir’.