Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

Prêmios

A agência acumula centenas de prêmios regionais, nacionais e internacionais e figura constantemente na lista de agências mais criativas do Brasil pelos veículos especializados. Em 2024, a ATENAS.ag conquistou 32 prêmios nacionais e internacionais: 

– Ampro Awards Brasil: 9 troféus junto com Heineken (#HeineQueen e Floating bars) 

GRAND PRIX Globo – Melhor Construção de Marca 

GRAND PRIX Globo – Criatividade 

OURO – Floating Bars; Melhor Construção de Marca 

OURO – Floating Bars; Melhor Experiência de Marca, eventos ou ativações 

OURO – Floating Bars; Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido 

PRATA – #HeineQueen; Melhor Ação de Braded Content, Social, Influencer e/ou PR 

PRATA – Floating Bars; Melhor Ideia ou Conceito 

BRONZE – #HeineQueen; Melhor Experiência de Marca, eventos ou ativações 

BRONZE – Floating Bars; Melhor Ação de Entretenimento 

– FIP Festival (Argentina): 12 troféus, com #HeineQueen e Amstel Autorretrato. 

– Effie Awards Brasil:  

OURO com #HeineQueen, categoria Bebidas Alcoolicas  

PRATA com #HeineQueen, em Marketing Sazonal 

PRATA com Floating Bars, único case premiado na categoria Meio Ambiente 

– Effie Awards Latin America 

BRONZE com #HeineQueen, Bebidas Alcoolicas  

– BEA Awards (Itália) 

PRATA – #HeineQueen em Brand Activation 

BRONZE – Floating Bars em Sustainable Event 

– Guinness World Records: maior público em leitura do mundo, com Itaú e Fernanda Montenegro. 

Smarties Brasil 2024: 2 ouros e 1 bronze e MMA Smarties Green, prêmio especial de sustentabilidade para Grupo Heineken, pelas iniciativas ESG.