Assinar

ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência se reinventa há quase 18 anos. Tem 80% do board formado por lideranças femininas e atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais — entre eles, o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAP+ e ambientalmente responsável. Entre seus principais clientes estão: Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Samsung, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

ATENAS.ag é a primeira agência de brand experience a receber o selo Igual da Women Music Event

Publicado em 04/06/2025 (9 dias atrás)

Compartilhar

A ATENAS.ag é a primeira agência do segmento de brand experience  a conquistar o selo Igual, da Women Music Event (WME). A iniciativa reconhece parceiros que se comprometem a dar mais espaço e equidade a mulheres e pessoas LGBTQIAPN+ nas relações de trabalho. 

“Receber o selo Igual do WME é motivo de grande orgulho para nós. Valorizamos o protagonismo feminino dentro da ATENAS.ag e reconhecemos o quanto a equidade de gênero é essencial para transformar o mercado”, afirma Denise Garrido, CEO da agência. “Somos uma empresa idealizada por duas mulheres em um setor historicamente dominado por homens. Essa conquista reforça que estamos trilhando um caminho sólido, abrindo novas possibilidades para que mais mulheres ocupem seus espaços”, completa Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.

Com 70% de colaboradoras mulheres e 80% da liderança feminina, a ATENAS.ag – cujo nome é inspirado na deusa grega da sabedoria e da guerra – nasceu da vontade das baianas  Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (Co-CEO) de planejar ações criativas e disruptivas com foco em resultados, sempre almejando conquistar nosso espaço no mercado. Com isso, elas furaram a bolha da hegemonia masculina no mercado de live marketing, sendo uma agência inovadora e inspiradora.

O selo Igual da Women’s Music Event (WME) é uma iniciativa que dá continuidade ao propósito do WME de tornar a indústria musical mais plural e polifônica. O programa busca gerar equidade de gênero em line-ups e equipes de empreendimentos musicais por todo o país e, para isso, convida festivais, festas, clubs, e casas de shows a ter pelo menos metade de suas equipes composta por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, considerando a área artística e também a produção.