ATENAS.ag

A ATENAS.ag é uma agência descomplicada, próxima e orgulhosamente brasileira. É diferente para cada cliente e para cada desafio, seja em branding, trade, eventos, marketing digital ou arquitetura promocional. Gera resultados, provoca conversas por meio de experiências e plataformas de marca, e transforma sustentabilidade e diversidade em prática concreta. Nascida da inquietação das sócias baianas Denise Garrido e Quércia Andrade, a agência completou 18 anos em 2025, sempre em movimento e em constante reinvenção. Com 80% do board composto por lideranças femininas, atua com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. No currículo, carrega dezenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de Melhor Agência no AMPRO Awards 2022 e 32 conquistas em 2024, como os GRAND PRIX Globo de Melhor Construção de Marca e Criatividade no AMPRO Awards 2024, além do OURO no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen, na categoria Bebidas Alcoólicas. A agência também é responsável pela Janela Plural, sua plataforma proprietária com foco em equidade, que desenvolve e estrutura ações ESG para ampliar o debate sobre uma comunicação antirracista, LGBTQIAPN+ e ambientalmente responsável. Em 2025, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo com o Selo da Diversidade Étnico-Racial e, pelo segundo ano seguido, com o Selo da Diversidade LGBPTQIPN+, ambos concedidos pela Prefeitura de Salvador. Além disso, recebeu o Selo Igual, do Women Music Event. Entre seus principais clientes estão Heineken Brasil, Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Renner, Devassa, Eisenbahn, Amstel, Mondelez, TikTok, Vibra, Tic Tac, Baden Baden, Beefeater, Coca-Cola, Unilever, ENO, Johnnie Walker, Rommanel, Oracle, Havaianas e Grupo Boticário.

ATENAS.ag é a unica agência de brand experience brasileira no shortlist de Cannes Lions 2025, com ações para Heineken e Itaú

Publicado em 26/06/2025 (10 dias atrás)

Compartilhar

A ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, recebeu quatro nomeações para o Cannes Lions 2025 com duas indicações de #HeineQueen, feita para Heineken, e uma para Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir, para o Itaú Unibanco. 

“Receber a notícia de que estamos na shortlist do Cannes Lions 2025 é a prova de que o nosso trabalho está ecoando além das fronteiras. Estamos imensamente felizes e orgulhosas por ver a nossa agência entre os grandes nomes da criatividade mundial. Ser a única agência de Brand Experience do Brasil indicada nas categorias em que estamos concorrendo reforça o nosso compromisso em criar projetos que realmente conectam marcas, pessoas e cultura. Agradecemos as parcerias das agências LePub com Heineken e da Africa Creative DDB para Itaú”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“Esse reconhecimento é resultado de muita dedicação, criatividade e do olhar apaixonado que o nosso time coloca em cada projeto. Chegar à shortlist de Cannes, ao lado de algumas das maiores agências do mundo, é um marco na nossa trajetória e reforça o poder das experiências reais como uma ferramenta estratégica de comunicação. Estamos levando o Brand Experience brasileiro para um novo patamar”, destaca Quércia Andrade, Co-CEO da ATENAS.ag.

A #HeineQueen, realizada pela ATENAS.ag junto com a agência LePub para a Heineken, aconteceu durante o show de encerramento da turnê The Celebration Tour, de Madonna, em Copacabana em 4 de maio de 2024. Durante a apresentação, Madonna brindou com uma Heineken em frente ao público de 3 milhões de pessoas. A ação concorre nas categorias Entertainment for Music, Social & Creator e Brand Experience & Activation da premiação de Cannes Lions 2025. Assista o vídeo case aqui.

Fernanda Montenegro Lê Simone de Beauvoir aconteceu no dia 18 de agosto de 2024, quando o Parque Ibirapuera foi tomado por 15 mil pessoas que foram assistir Fernanda Montenegro ler um trecho do livro A Cerimônia do Adeus, de Simone de Beauvoir. Com ingressos esgotados em menos de 25 minutos, a ação, criada pela ATENAS.ag em parceria com a Africa Creative DDB para o Itaú Unibanco, rendeu à atriz de 95 anos o recorde mundial de maior público em leitura filosófica, concedido pelo Guinness World Records. A leitura de Montenegro concorre na categoria Entertainment Lions. Assista o vídeo case aqui.