Assinar

A próxima onda de investimentos do marketing global: games

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

A próxima onda de investimentos do marketing global: games

Buscar
Publicidade


5 de março de 2021 - 8h00

Games deverão se transformar na próxima plataforma tecnológica dominante nos próximos anos, assim como foram a internet, a busca e as redes sociais, sequencialmente, nos últimos 30 anos. Vivemos agora a ante-sala de toda uma nova década que se inaugura e que será dominada pelos jogos.

Essa é a previsão de estudos analíticos que circulam não só na própria indústria de games, mas também em círculos fechados do mercado de investimentos internacionais.

Esses estudos apontam que tudo que hoje vivenciamos no mundo digital, como por exemplo, a intensa atividade das redes sociais, as plataformas de mensageria, o consumo online de conteúdo, enfim, tudo desse ambiente remoto e interativo, deverá gradualmente ir migrando para dentro dos jogos. E, em paralelo, como vem já acontecendo nos últimos anos, o número global de players e adeptos dessa atividade seguirá se multiplicando vertiginosamente.

Como resultado, os jogos também se transformarão numa das plataformas mais importantes para a publicidade e o marketing durante esse período. Ele se tornará o lugar onde as pessoas não apenas jogam, mas assistem à TV e aos filmes. E será onde as marcas deverão estar.

A comunicação comercial e as atividades de marketing no ambiente de jogos não é nenhuma novidade, mas é impressionante como essa plataforma ainda não foi devidamente descoberta pelas empresas como poderia, em todo o seu potencial.

Investimentos vindos não só do mercado anunciante, como também do mundo financeiro e de fundos de VC e Private Equity, começam a fluir para essa nova onda que se desenha no horizonte. As empresas e marcas que a surfarem, vão, inevitavelmente, se dar bem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também