Pyr Marcondes
18 de outubro de 2019 - 9h04
A amostra de agências deste segundo trimestre triplicou, o que empresta ao índice ainda mais credibilidade e consistência estatística.
Como analisa o repórter Bárbara Sacchitiello em matéria no site do M&M, que você pode ler na íntegra aqui, “O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) cumpriu o planejamento de aumentar o painel das agências participantes do Cenp-Meios, projeto que visa mapear o investimento em mídia no mercado brasileiro. O painel, que teve início em 2017 com a participação de 75 agências – e que em 2018 conseguiu a obtenção de informações de 78 agências – agora, apresenta o primeiro panorama de 2019 com a participação de 214 agências de publicidade.”
Mas a maior novidade do CenpMeios é o detalhamento dos investimentos em subcategorias do meio internet, agora estratificado em Audio, Busca, Display e Outros, Social e Video, sendo ainda Display e Outros a categoria que mais absorveu os aportes de agências e anunciantes nesse setor.
O destaque para se prestar atenção é que Busca, uma categoria que sempre atraiu muitas verbas do mercado, aparece na terceira posição, mas bastante abaixo de Display e Social.