Pyr Marcondes
18 de março de 2020 - 17h02
Preparar-se para meses de impacto econômico negativo resultante da pandemia, negociar com bancos agora e não deixar o caixa esvaziar para fazer isso, renegociar prazos de pagamento com fornecedores e alongar contratos, analisar a carteira de clientes e focar naqueles que potencialmente deverão enfrentar maiores problemas diante da crise, entender que receitas de projetos deverão sofrer mais no momento, criar estratégias especiais com parceiros que ofereçam vantagens ao mercado neste momento de dificuldade de todos, estão entre as orientações da Pipeline.
Empresas de tecnologia deverão sofrer menos, analisam os especialistas, as de marketing digital sofrerão com receitas de mídia ligadas a remuneração variável, as de tecnologia e ecommerce sofrem menos, sendo que essas podem ser eventualmente até beneficiadas no momento.
Participam do podcast os sócios da empresa: o fundador da Pipeline, Alon Sochackzewiski; Kadú Pedreira, Diretor de Resarch e empreendedor serial; Felipe Wasserman, Diretor de Marketing e Relação com Investidores; e Paulo Saretta, Diretor de Transaction.
Ouça o podcast e baixe um PDF com 10 dicas aqui.