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Adsmovil lança produto para publicidade em TVs Conectadas

O consumo de conteúdo, via streaming, aumenta no mundo e as marcas encontram nessas plataformas uma oportunidade estratégica de comunicação


7 de maio de 2020 - 7h50

 

A crescente demanda por TVs conectadas à Internet e serviços de streaming oferecidos diretamente aos espectadores – acima do normal – faz da América Latina, com mais de 100 milhões de usuários potenciais, um mercado com grandes oportunidades para as marcas anunciarem nessas mídias. É por isso que a Adsmovil, com posição de destaque na publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, integrou em sua plataforma de compras programáticas (Adsmovil DSP) diversas fontes de fornecimento com inventário exclusivo às TVs Conectadas.

A partir de agora, ao acessar a plataforma Adsmovil DSP, as agências e anunciantes, além do gerenciamento de suas campanhas, também terão à sua disposição um inventário que permitirá direcionar sua comunicação neste canal.

O consumo de conteúdo via streaming, por meio de plataformas conectadas à TV, analisa a empresa, é uma tendência crescente em todo o mundo, que permite ao espectador a busca por assuntos atraentes, baseados em seus gostos e interesses, bem como a escolha pelo momento em que deseja consumi-los.

Tanto o conteúdo das TVs Conectadas, quanto à publicidade, são consumidos e comprados de forma diferente da televisão tradicional. A companhia defende que esse é um espaço para as marcas se conectarem com seus usuários, ganhando vantagens competitivas. “Novos hábitos de consumo abrem a oportunidade para novas mídias e canais. Por isso, buscamos trabalhar com marcas oferecendo sempre novas propostas, por meio de um quadro tecnológico que lhes permita anunciar de forma mensurável e perfilada, e de acordo com seu público”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.

Empresa defende que TV Conectada é o futuro da publicidade

A principal razão, para os anunciantes, é sua penetração no mercado e as projeções para o futuro:

 

  • – Ano passado, nos Estados Unidos, 60% das famílias possuíam TVs conectadas. No Reino Unido, atualmente, com apenas 6% a mais de TVs conectadas do que os EUA, espera-se que 75% das famílias conectem seus aparelhos de televisão à Internet até 2021.

 

  • – Os millennials adoram as TVs conectadas: Os millennials adoram os conteúdos disponibilizados por este meio. Essa audiência tem 67% mais de chances de estar em uma casa com apenas TVs conectadas, e é uma das razões pelas quais os anunciantes devem focar sua publicidade em vídeo neste

 

  • – A publicidade é melhor aceita: segundo estudos, os anúncios na televisão conectada são considerados “menos invasivos” do que os da TV tradicional. São um custo que o público está disposto a

 

  • – Uma ótima oportunidade para falar com seu público: Com mensagens relevantes e público certo, trabalhando por meio de big data e geolocalização, as campanhas se tornam mais efetivas e rentáveis.

 

 

 

 

 

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