Pyr Marcondes
7 de abril de 2020 - 8h05
Apesar de susependerem momentaneamente investimentos e campanhas de influencer marketing, como de resto está contecendo com todas as verbas de marketing nos mais variados setores e áreas, maioria dos anunciantes revela que volvtará aos padrões normais de investimento no setor assim que a crise arrefecer, assim como, durante ela, pretende usar, de alguma forma, influencers em sua mensagens de apoio ao combate e conscientização sobre a COVID-19.
VERBA PERMANECE
Está realocando os gastos de marketing de influência?
78,5% das marcas deve manter o investimento em marketing de influência. Isso nos dá a leitura que os adiamentos iniciais sejam uma forma de se ajustar para voltar a investir. Apenas 21,5% das marcas responderam que vão realocar os investimentos em mkt de influencia. e na maior parte dos casos serão realocados em social Ads, Google Ads e remarketing.
COVID-19 ENTRA NA SALA…
Você acredita que creators e influencers podem ser bons aliados para falar sobre o assunto COVID-19?
Sua empresa fará alguma campanha, conteúdo ou comunicação relacionada ao assunto COVID-19?
60% das marcas afirmaram que fizeram ou farão campanha, conteúdo ou comunicação relacionada ao assunto nos próximos meses, e 77,5% acredita que influenciadores e criadores podem ser bom aliados para falar sobre a COVID-19.
…E NO PLANO DE COMUNICAÇÃO
Onde sua empresa fará comunicação relacionada ao assunto COVID-19?
Dentre os 60% de marcas que devem produzir campanhas e conteúdos sobre o tema, 41% optará por fazê-la em parceria com criadores e influenciadores. Social Ads, Influenciadores e Google Ads foram a tríade de comunicação das marcas que ajustarão seus planos de comunicação durante a evolução da COVID-19
Clique aqui e baixe estudo completo.