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15 de maio de 2020 - 7h57
Estudo da ViacomCBS captura em detalhes junto a vários segmentos de público os momentos evolutivos de comportamento da sociedade diante das fases do distanciamento social que se dividem em Distração (com o exesso de informação e o desconhecimento), Choque (constatação da gravidade da crise), Adaptação (quando todos passam a buscar seus caminhos para conviver com o distanciamento social e seus impactos), Espera (em que ao constatar que a crise vai durar, resiliência passa a ser a grande necessidade), e finalmente Retorno em Fases (em que o estudo prevê as probabilidades de comportamento e atividades que deverão, aos poucos, buscar sua rota rumo ao novo normal).
André Furtado, Diretor de Trade Marketing da Viacom/CBS, explica a razão do estudo e seus objetivos: “Iniciamos o estudo principalmente para observarmos como a indústria do entretenimento e as diferentes comunidades que nossas marcas conversam iriam reagir ao distanciamento social. Passamos as últimas 6 semanas conversando com nossa audiência, com especialistas, de olho em diversos relatórios a acontecimentos para podermos mapear tendências, comportamentos e territórios de atuação. Durante este processo mapeamos 9 tendências e 10 territórios práticos de atuação, se tivermos que destacar algo seria o conjunto de territórios de atuação, que nos parecem uma evidência da necessidade da comunicação e atitudes das marcas para ações com propósito, além de atitudes básicas como adaptação e criação de novas iniciativas também identificamos territórios de apoio, proteção, customização, curadoria e outros nos quais o entretenimento aliado as tendências pode ser um dos grandes mecanismo de conexão real com as pessoas”
Clique aqui e veja na íntegra o estudo da Viacom/CBS