Assinar

O que o brasileiro quer fazer quando a quarentena acabar

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

O que o brasileiro quer fazer quando a quarentena acabar

Buscar
ORBIT ESTUDO QUARENTENA
Publicidade

How To

O que o brasileiro quer fazer quando a quarentena acabar

A empresa de data science e data intelligence Orbit mapeou a opinião dos brasileiros sobre o que desejam fazer quando a quarentena acabar, e descobriu que suas expectativas ao longo da quarentena foram mudando, com aumento da religiosidade e a saudade de frequentar locais sociais, e a falar menos em saudade da família.


9 de julho de 2020 - 8h08

Um dos principais achados do estudo da empresa especializada em data science e data intelligence Orbit sobre o que os brasileiros desejam fazer assim que a quarentena acabar é que eles desejam agradecer a Deus.

A tendência de buscar na religiosidade algum tipo de suporte para os efeitos dramáticos da pandemia foi crescendo ao longo dos meses de isolamento, até que “Agradecer a Deus” se transformou no maior vontade da população pós- quarentena.

O estudo registrou ainda crescimento de desejos como o de ir a um show, frequentar restaurantes, fazer uma tatuagem e ir à praia a partir do mês de Maio, quando o período de isolamento nas principais cidades brasileiras já durava 2 meses.

“O estudo mostra que os brasileiros foram mudando suas expectativas durante a quarentena. No início, quando as consequências do coronavirus ainda eram pouco previsíveis, as pessoas manifestavam mais o desejo de abraçar familiares e rezar pelo fim da pandemia. Já em meados de maio isso muda, e os brasileiros passam então a manifestar o desejo de retomar hábitos que devem levar mais tempo para voltarem à rotina dos brasileiros, como o de ir a um show, frequentar bares e festejar com os amigos”, explica Caio Simi, sócio-fundador e CEO da Orbit.

Assista aqui video explicativo do Caio com análise dos principais achados do estudo. E mais abaixo, link para o estudo completo.

Clique aqui pra ver o estudo completo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também