Assinar

Quais as preocupações das lideranças de marketing do Brasil durante a pandemia?

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Quais as preocupações das lideranças de marketing do Brasil durante a pandemia?

Buscar
ORBIT CMOS
Publicidade

How To

Quais as preocupações das lideranças de marketing do Brasil durante a pandemia?

Orbit, empresa de data science, fez levantamento na web para mapear o que as lideranças de marketing do Brasil estão discutindo e publicamente declarando neste momento da pandemia.


28 de julho de 2020 - 8h05

Para descobrir o que pensam e o que discutem na internet as lideranças de marketing do País, a Orbit analisou 633 posts no Linkedin de CMOs, VPs de Marketing e Diretores(as) de Marketing das principais marcas no país, publicados em seus perfis corporativos entre 20 de Fevereiro e 20 de Julho de 2020.

A análise e classificação manual desses posts resultou em 1.864 tags, que tiveram como objetivo representar as principais mensagens expressas pelas lideranças durante a pandemia do novo Coronavirus.

Abaixo, os três principais destaques da pesquisa Orbit.

Para Caio Simi, sócio-fundador e CEO da Orbit: “Nosso estudo evidenciou a preocupação das principais lideranças de marketing do País com temas que se tornaram urgentes às marcas em meio à pandemia, como a transformação digital, o apoio aos pequenos e médios empreendedores e o trabalho remoto. O estudo revelou ainda a preocupação dessas lideranças com pautas como a diversidade, sustentabilidade, representatividade feminina e a luta contra o racismo”.

Abaixo, um vídeo-análise de Simi sobre o estudo.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DO ESTUDO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também