How To
“Somos uma empresa remota desde a fundação, por opção estratégica”
"Do ponto de vista de como trabalhamos, para nós o momento atual é de "business as usual", apesar da pandemia ser a coisa mais "unusual" que poderia nos acontecer."
“Somos uma empresa remota desde a fundação, por opção estratégica”
Buscar“Somos uma empresa remota desde a fundação, por opção estratégica”
Buscar"Do ponto de vista de como trabalhamos, para nós o momento atual é de "business as usual", apesar da pandemia ser a coisa mais "unusual" que poderia nos acontecer."
ProXXIma
25 de março de 2020 - 7h27
A INOVNATION foi criada desde o começo adotando um modelo operacional majoritariamente online, conectado digitalmente, com pessoal remoto utilizando softwares e plataformas de video-call e sharing de apresentações, documentos, conteúdo audio-visual, etc.
Somos uma rede de cabeças localizadas em lugares diferentes, plugadas por tecnologia e orquestradas por curadoria- com talentos no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Por isso o nome da empresa expressa “Nation”, já que a proposta é sermos uma nação sem fronteiras geográficas e físicas de profissionais inovadores liderados por um grupo muito sênior que coordena o processo todo.
O endereço físico da empresa é onde as pessoas físicas da empresa estiverem, incluindo seus home offices, celulares, etc. Esse para mim já era o futuro antes desse problema que força agora essa solução. A diferença é que nascemos assim por posicionamento e opção e estamos preparados, estruturados e acostumados a operar assim desde o nascimento da empresa.
Então, do ponto de vista de como trabalhamos, para noś o momento atual é de “business as usual”, apesar da pandemia ser a coisa mais “unusual” que poderia nos acontecer.
De forma geral, os negócios continuam e estamos trabalhando em vários dos projetos e negócios da INOVNATION e das empresas do hub, redirecionando esforços, mudando estratégias, ajustando as velas e colocando os talentos para pensar em como ajudar clientes e pessoas diante dessa situação. Idéias sempre fazem a diferença em momentos assim e agora é a hora de sermos responsavelmente criativos e pensar idéias que amenizem os efeitos desse infortúnio mundial e ajude as pessoas e as empresas. O briefing é solidariedade. O insight é positivismo. A salvação é pela idéia. Como sempre.
Alexandre Gama é sócio fundador e CEO da Inovnation
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas