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The State of Social: e o que isso significa para o marketing

1 a cada 3 consumidores fez uma compra imediatamente depois de ver um anúncio em rede social, revela estudo The State of Social Report da VidMob.


20 de maio de 2020 - 8h21

A Vimob, plataforma de inteligência artificial que cruza elementos de vídeos publicitários com sua performance nas redes sociais, acaba de divulgar o The State of Social Report, um estudo anual que analisa como as pessoas pensam e interagem com mídia em todo o cenário social e digital.

De acordo com o relatório, 1 a cada 3 consumidores fez uma compra imediatamente depois de ver um anúncio em rede social. Homens de 35 a 45 anos são os mais prováveis de comprarem algo após verem um anúncio (41%), enquanto as mulheres de mesma idade são as menos prováveis (28%). Todos os respondentes foram positivos em relação aos anúncios compráveis (shoppable ads), principalmente mulheres entre 18 e 24 anos (58%).

No início da década, o Facebook mal ultrapassou o Myspace e agora eles têm mais de 2 bilhões de ativos comerciais. Instagram e Snapchat foram de zero a 1 bilhão e 300 milhões de usuários ativos, respectivamente. Como o uso da mídia disparou, as marcas tiveram mais oportunidade do que nunca para hipersegmentar e redirecionar clientes em potencial e recorrentes com muitas novas formas de conteúdo. Enquanto olhamos para 2020, e ainda mais para a nova década, as marcas terão ainda mais oportunidades com o apoio das plataformas.

Metodologia: A VidMob realizou duas pesquisas em maio e outubro de 2019. Mais de três mil pessoas entre 16 e 45 anos participaram da primeira pesquisa, “Estado social”. A segunda pesquisa, “Plataforma Motivadores de uso “, tinha mil participantes com idades entre 13 e 45 anos.

Clique aqui e baixe o PDF.

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