Game Changers - 2022

AD Junior

Head de marketing da Trace TV

Quando a Trace TV, empresa de mídia francesa focada em cultura afrourbana, desembarcou no Brasil como canal linear pago e programa na TV aberta, em 2019, AD Junior já estava na operação. O head de marketing ajudou a estruturar a versão brasileira da plataforma de entretenimento de cultura negra, assim como o seu primeiro programa, o Trace Trends, que traz para a TV as tendências da cultura urbana. Mesmo antes, AD já usava suas plataformas para contar as histórias da população negra e denunciar o racismo estrutural. Essas iniciativas do pesquisador e comunicador começaram pelo Orkut, primeira rede social na qual publicava textos e, depois, migraram para o YouTube. No ano passado, o programa Trace Trends deixou a RedeTV, em cuja programação estava desde o início e passou a ser exibido no Multishow e Globoplay, da Globo. “Esse é um projeto que está transformando vidas e que tem não tem só o objetivo de falar da questão social, mas de ter pessoas pretas contando as suas histórias”, disse, em entrevista ao Meio & Mensagem no ano passado.

Outros homenageados