Game Changers - 2022

Ariel Grunkraut

Vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia do Burger King

Fazer tanto ou mais barulho no marketing que seu principal concorrente tendo um orçamento de comunicação menor, inclusive inspirando outras redes do setor a serem mais criativas, tem sido um dos feitos do Burger King nos últimos anos no País — além de seguir por aqui a orientação global de agilidade nas campanhas, criatividade e perspicácia para entrar em assuntos quentes. Quem orquestra esse movimento é Ariel Grunkraut, um dos sócios da BK Brasil. Ele sempre esteve ligado a vendas, logo, à expansão da rede, e, em 2020, incluiu ao escopo de atuação a área de tecnologia, virando vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia. “Marketing e tecnologia não se sobrepõem mais; eles se tornaram um. É a união da criatividade com as APIs”, enfatiza. Recentemente, Ariel foi anunciado como novo CEO, a partir de 2023, substituindo Iuri Miranda. A companhia destacou o papel de Ariel no aumento da participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021; e em fazer as vendas digitais representarem um terço do total.

Outros homenageados