Game Changers - 2022

Felipe Silva

CEO da Gana

Não é somente sob a lógica racial que Felipe Silva, CEO da Gana, vem provocando mudanças no mercado publicitário. Além de ter fundado uma agência formada totalmente por pessoas negras, Felipe quis instituir um modelo de operação pautado por projetos. O caminho contempla a formatação enxuta — a Gana tem equipe formada por 34 pessoas —, mas também a crença de que este é um modelo sustentável para os negócios e para o resultado dos trabalhos criados. No seu primeiro ano, a Gana criou campanhas para clientes como Chivas, Havaianas, Netflix e Nubank. Na opinião de Felipe, que construiu sua carreira como criativo, a publicidade disputa, cada vez mais, com outras indústrias e isso exige das lideranças um olhar mais apurado para a criatividade como fomentadora de negócios. E para amplificar a inovação e os modelos de negócio, as agências têm, segundo ele, que partir da inclusão e da pluralidade. “Precisam abrir o olhar para a inovação pautada nas pessoas. São elas que pensam em metaverso, novas tecnologias”.

Outros homenageados