Game Changers - 2022

Igor Puga

Diretor de marketing e marca do Santander

Ao tornar-se diretor de marketing e marca do Santander, no final de 2016, Igor Puga conseguiu usar uma conjunção de expertises — jornalista, com mestrado em estatística; profissional de marketing formado no mundo das agências — para fazer o banco espanhol, que vinha de aquisições como as do Banespa e Banco Real, criar uma identidade e personalidade locais, transmitir uma imagem inovadora e, assim, crescer como negócio e em brand awareness (num mercado de players locais fortes e consolidados, tanto no setor público quanto no privado). Assim, ajudou a transformar a comunicação do setor bancário, influenciando também a valorização da mídia OOH, em projetos como patrocinar uma estação sustentável, em São Paulo. Também questionou o modelo de trabalho das agências, quando decidiu, em 2020, concentrar a conta na Suno United Creators, responsável por cases inovadores, como “A gente banca”, da Suno e VMLY&R, iniciativa de apoio a bancas de jornais que venceu o Grand Effie em 2021.

Outros homenageados