Allianz Parque quer atrair shows de médio porte
Com estrutura de fácil montagem e desmontagem, Allianz Parque Hall não deve interferir tanto na agenda de jogos

Arena terá três configurações de uso (Crédito: Staff Images )
Já reconhecido por abrigar tantos shows de grande porte quanto (ou mais) que jogos de futebol, o Allianz Parque quer ir ainda além na primeira frente. Para isso, anunciou que a estrutura modular da arena permite a criação de um anfiteatro – o Allianz Parque Hall – para shows de médio porte com público de até 11 mil pessoas.
A nova estrutura, totalmente coberta, terá montagem e desmontagem mais rápida, não prejudicando tanto o calendário dos jogos. O show inaugural do espaço será feito em 1º de junho com Ivete Sangalo e Gilberto Gil e o objetivo é realizar, no mínimo, dez shows por ano. “O Allianz Parque Hall chega com a proposta de ser a principal casa de espetáculos de médio porte do mercado brasileiro, ampliando ainda mais o perfil multiuso do estádio”, comentou em comunicado Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento.
O espaço, com o público em semicírculo, tem três configurações de uso: pista em pé (11.000 pessoas), com espaço entre o palco e as cadeiras da arquibancada; cadeiras (10.800 pessoas), com cadeiras móveis no lugar da pista; e cadeiras orquestra (10.300 pessoas), que prevê a presença de uma orquestra no espaço entre palco e arquibancada e a capacidade reduzida da pista.