Apple e Google mantêm liderança de marcas mais valiosas
Levantamento realizado pela Interbrand aponta pela sexta vez seguida melhores posições para as gigantes da tecnologia

Cena de comercial premiado da Apple Home (Crédito: divulgação)
Pelo sexto ano consecutivo, Apple e Google se mantêm como as marcas mais valiosas do mundo, segundo o Best Global Brands. Realizado pela Interbrand, o estudo aponta Amazon e Microsoft na terceira e quarta posições, respectivamente.
A 19ª edição do estudo analisou três características: performance financeira dos produtos e serviços sob a chancela da marca; papel da marca na decisão de compra do consumidor; força da marca para garantir um preço premium ou ganhos futuros para a empresa.

Amazon e Apple: o que vem depois do trilhão?
Os setores com mais representantes no ranking foram Luxo e Varejo. Este ano, duas empresas entram na lista: o Spotify alcançou a posição 92 e Subaru a de lanterna do ranking, na centésima posição.
O valor da marca Apple cresceu 16% (US$ 214,48 bilhões) e o da marca Google cresceu 10% (US$ 155,506 bilhões).
As cinco marcas com maior crescimento incluem Amazon (56%); a entrante de 2017 Netflix (45%); Gucci (30%); o Salesforce.com (23%), que também entrou no ranking em 2017; e Louis Vuitton (23%). Com uma queda de 6%, o Facebook saiu deste grupo, depois de fazer parte dele por cinco anos.
Confira a lista completa.