Últimas notícias

Apresentador Anthony Bourdain morre aos 61 anos

O americano ficou famoso pelo livro "Kitchen Confiential" e por programas de viagem e gastronomia para a TV

i 8 de junho de 2018 - 11h08

Crédito: Larry French/Getty Images

O apresentador americano Anthony Bourdain faleceu na manhã desta sexta-feira, 21, aos 61 anos de idade. Nos últimos anos, ele apresentava o programa de viagens Parts Unknown, para a CNN, e faleceu enquanto trabalhava em um episódio na França. De acordo com a emissora, ele se suicidou no quarto do hotel em que se hospedava. “É com intenso pesar que confirmamos a morte de nosso amigo e colega”, disse a emissora em comunicado.

Durante décadas, ele trabalhou como cozinheiro em restaurantes de Nova York, antes de se tornar chefe da Brasserie Les Halles nos anos 1990. Depois de oito anos no estabelecimento, ele enviou um artigo à revista The New Yorker sobre o mundo dos restaurantes, que foi publicado e chamou a atenção das editoras de livros — resultando no aclamado “Kitchen Confidential”, livro sobre restaurantes que alavancou sua carreira na TV.

Ele chegou à TV em 2012, trabalhando em oito temporadas do programa No Reservations, para Discovery e TLC. No programa, ele mostrava restaurantes pouco conhecidos e os destaques da cozinha underground.