Bayer vende parte de sua divisão agro para Basf
Negócio foi de 5,9 bilhões de euros e deve facilitar, para a Bayer, a compra da Monsanto
Bayer vende parte de sua divisão agro para Basf
BuscarBayer vende parte de sua divisão agro para Basf
BuscarNegócio foi de 5,9 bilhões de euros e deve facilitar, para a Bayer, a compra da Monsanto
Meio & Mensagem
13 de outubro de 2017 - 18h24
Para seguir adiante com seus planos de adquirir a norte-americana Monsanto, a alemã Bayer anunciou, nesta sexta-feira, 13, que venderá por 5,9 bilhões de euros parte de sua divisão agrícola, a Bayer CropScience, à também alemã Basf.
As propriedades vendidas à Basf geraram vendas líquidas de 1,3 bilhão de euros em 2016. Os ativos incluem o negócio global da Bayer de glufosinato de amônio, assim como o LibertyLink, tecnologia de tolerância a herbicidas e essencial a todo o negócio de desenvolvimento de sementes da companhia, assim como as respectivas pesquisas e desenvolvimentos na área. Os negócios de sementes incluem algodão (exceto na Índia e África do Sul), o negócio de semente de canola na América do Norte e Europa e todo o negócio de sementes de soja.
O negócio implica, ainda, na transferência de propriedades intelectuais e físicas relevantes, assim como de 1.800 funcionários da Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Estados Unidos. A Basf se comprometeu a manter essas equipes em cargos e posições semelhantes por pelo menos três anos a partir do fechamento do negócio.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário