Embargo dos EUA impede Nike de fornecer chuteiras ao Irã
Jogadores da seleção iraniana pedem ajuda a colegas de profissão e à Fifa
Embargo dos EUA impede Nike de fornecer chuteiras ao Irã
BuscarEmbargo dos EUA impede Nike de fornecer chuteiras ao Irã
BuscarJogadores da seleção iraniana pedem ajuda a colegas de profissão e à Fifa
O governo dos Estados Unidos impediu a Nike de fornecer material para a seleção iraniana na Copa do Mundo Fifa 2018. A medida é resultado de um anúncio feito em maio por Mike Pompeo, Secretário de Estado do governo Trump, que disse impor as maiores sanções da história na relação econômicas entre as empresas do país e os iranianos depois que Washington deixou o acordo nuclear de 2015 com Teerã.
O acordo também inclui França, Alemanha, Reino Unido, China e Rússia, mas essas não foram prejudicadas até então. A seleção, que joga na sexta-feira, 15, contra Marrocos, recorre à demais jogadores por ajuda e, segundo informa a ESPN, planeja comprar suas próprias chuteiras.
“Os jogadores estão acostumados com os seus equipamentos. Não é certo mudar isso em uma semana antes de partidas tão importantes”, alegou, Carlos Queiroz, o técnico da Seleção do Irã, à ESPN.
Crédito da imagem ao topo: Clive Rose-GettyImages
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário