Assinar

Itaú coloca história infantil de Verissimo no Facebook

Buscar

Itaú coloca história infantil de Verissimo no Facebook

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Itaú coloca história infantil de Verissimo no Facebook

Banco dá continuidade a Livros na Timeline, projeto criado pela Africa para estimular a leitura de adultos para crianças


14 de junho de 2016 - 17h34

osetimogato

(Crédito: Divulgação)

O Itaú disponibilizou o “O Sétimo Gato”, primeira história infantil do autor Luis Fernando Verissimo, no Facebook. Esse é o segundo livro disponibilizado pelo banco, em continuidade ao projeto “Livros na Timeline”, desenvolvido pela Africa com o intuito de incentivar a leitura de adultos para crianças na primeira infância.

A obra conta a história de um garoto presentado com sete gatinhos, cada um deles com sua própria língua e personalidade. Um dos gatos pensa ser alemão e atende somente quando é chamado de “Hans”, e não pelo nome que recebeu, Chuchu.

O livro pode ser acessado na página do Itaú no Facebook por meio de celular ou tablet. A narrativa ainda pode ser complementada com sons e animações, recursos do Facebook Canvas, um formato de anúncio full-screen interativo feito para mobile.

A estreia de “Livros na Timeline” aconteceu em abril, no Dia Nacional do Livro Infantil, com a história “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva e Alexandre Rampazo. A iniciativa já ultrapassa 57 milhões de visualizações e está alinhada ao programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social junto com a campanha “Leia para uma Criança”, que também compõe o programa e já distribuiu mais de 40 milhões de livros infantis no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário