Jornal do Brasil relança edição impressa no dia 25
Omar “Catito” Peres traz de volta o tradicional diário carioca com jornalistas como Renato Maurício Prado e Gilberto Menezes Cortes
Jornal do Brasil relança edição impressa no dia 25
BuscarJornal do Brasil relança edição impressa no dia 25
BuscarOmar “Catito” Peres traz de volta o tradicional diário carioca com jornalistas como Renato Maurício Prado e Gilberto Menezes Cortes
Teresa Levin
14 de fevereiro de 2018 - 17h08
Depois de ficar oito anos apenas na internet, o Jornal do Brasil voltará a contar com uma edição impressa diária a partir do dia 25 deste mês. Com Gilberto Menezes Cortes como diretor de redação e editor de economia, ele terá um time com nomes conhecidos do jornalismo nacional como Renato Maurício Prado, Tereza Cruvinel e Hildegard Angel, além do escritor e cartunista Ziraldo, que ficará a frente da arte do veículo.
A volta do Jornal do Brasil é uma empreitada de Omar “Catito” Peres, empresário que foi dono de uma afiliada da Rede Globo e já comandou um jornal em Juiz de Fora (MG). Em sua página no Facebook, ele publicou um post no qual anunciou a volta do veículo. Nele, Peres também destacou as mudanças pelas quais a mídia impressa tem passado. “Em todo o mundo, caem as tiragens, obrigando os maiores jornais do planeta a se reinventarem”, disse Omar. No mesmo post, o empresário frisou que, diante desta realidade, não lançaria um jornal novo, do zero, mas lembrou que neste caso está relançando um jornal tradicional. “Estamos relançando o Jornal do Brasil! Aí mora a diferença, aí reside a minha aposta no retorno e no sucesso do JB impresso, como ponte para o futuro”, comentou em sua página. O empresário assumiu o controle da marca Jornal do Brasil após sublicenciá-la de Nelson Tanure por 30 anos.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário