Marcelo Reis faz campanha de recuperação do Rio Pinheiros
Iniciativa envolve uma série de ações online e analógicas que visam dar visibilidade ao problema de saneamento da capital paulista

Créditos: divulgação
Um grupo de publicitários capitaneado por Marcelo Reis, co-presidente da Leo Burnett Tailor Made, decidiu criar o #VoltaPinheiros, que tem como objetivo instaurar um movimento de engajamento para a restauração do rio. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o objetivo da ação é que uma primeira reunião oficial seja feita com todos os interessados, empresários e especialistas em volta da mesa, liderada pelo poder público, monitorada pelas ONGs do segmento, com a cobertura dos veículos de comunicação. Apesar da presença de Marcelo, a campanha não é assinada pela Leo Burnett.
“Nós brasileiros olhamos muito para o privado e pouco para o coletivo. Temos que melhorar nosso engajamento social e sermos mais proativos”, declarou Marcelo Reis em comunicado à imprensa.
O projeto iniciará com iniciativas em escolas públicas e privadas que já aderiram ao movimento #VoltaPinheiros.
Em paralelo, uma campanha publicitária está sendo divulgada. A ação de comunicação envolve um manifesto, site e facebook do movimento além de mídia out of home e material promocional. Dois vídeos e alguns spots de rádio também foram produzidos com o intuito de chamar as pessoas a aderirem à causa, compartilhando as mensagens em suas redes sociais. Esses vídeos são protagonizados por jornalistas, personalidades e celebridades que já aderiram a iniciativa.