Últimas notícias

Marcas aproveitam buzz do ovo que quebrou recorde no Instagram

Imagem se torna a mais curtida da história da rede social; empresas tentam entrar na conversa

i 14 de janeiro de 2019 - 12h51

Crédito: reprodução Instagram

Em mais uma daquelas coisas da internet difíceis de se explicar, no último domingo, 13, a imagem de um ovo passou a ser a mais curtida da história do Instagram. Ela ultrapassou os 18.186,810 likes da foto da filha da empresária Kylie Jenner. Como o assunto inusitado ganhou espaço na imprensa global, a marca brasileira Ovos Mantiqueira não demorou para tentar uma carona no buzz.

https://www.facebook.com/ovosmantiqueira/posts/1327750087363644?__xts__%5B0%5D=68.ARAX-EvIawUjvUCyQ7OONm_EGcxg4mGLVTaiExan7h0FN_94ecVKdQxd5YywaQ5nynlxxkP8ixYCFy0bLDYjqO0o3i0ZMBuFE1c_EeZC2WGkTwWgtnNIGiGHAsLpaD4rWtx-ToXuNzDwxCutjng61pYas5pHW-tjyd6HUO21TkL7niMvX1dD99IQhvh8-63ChtybdaEzN3_13vUPOmFcQ_uaaV-k4_qu6QyJ2Cl7dSaYqTZVBPGJNMx5yJYyMQbpRdTQgdZ4ZBusq2uasr8s5wTynS4q78AgEheDhar5Vt2Op_P0TYU7UiER7Nw0wv3K2b8iQt3-wPJfMxINmmrPtMwnLQ&__tn__=-R

O “sucesso” do ovo na internet começou em no dia 4 de janeiro, quando o perfil no Instagram world_record_egg uploaded publicou a imagem junto com o seguinte texto: “Vamos bater um recorde mundial juntos e conseguir o posto de foto mais curtida do Instagram. Batendo a detentora do recorde, Kylie Jenner (18 milhões)! Nós vamos conseguir”.

Curiosamente Kylie Jenner também entrou na brincadeira. No último domingo, 13, a empresária quebrou um ovo no asfalto quente, como força de “vingança” e publicou em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/BsmPezCnZ4I/?utm_source=ig_embed

Outra marca que entrou na brincadeira foi a Netflix. Dentro da imagem de um ovo, a empresa colocou a foto do ator Noah Centineo, que já atuou nos filmes exclusivos do serviço de streaming “Para Todos Os Garotos que Já Amei” e “Sierra Burgess É uma Loser”. Ao que tudo indica, a ideia é promover o novo filme “The Perfect Date”, ainda sem data de estreia.

A Skol também entrou na onda e ligou o assunto com o “fake news” da Skol Puro Malte.

https://twitter.com/skol/status/1084868941225345025

O KFC, por sua vez, quebrou o ovo e colocou um balde de frago dentro. Na legenda, a rede diz ter se chocado com o recorde.

 

https://www.instagram.com/p/BsoHq4fAnrS/

A Funko também escolheu participar:

https://www.instagram.com/p/BsqXHDWliuJ/