McDonald’s terá Neymar em seu time para Copa da Rússia
Contratação é vista pela companhia como coroação de um ciclo de bom desempenho no mercado brasileiro

Neymar em ação pelo PSG (crédito: divulgação)
A rede de fastfood anunciou nesta sexta-feira, 8, a contratação do jogador Neymar Jr, do Paris Saint-German e da seleção brasileira, como garoto-propaganda para a Copa do Mundo Fifa 2018 na Rússia, evento patrocinado pela marca.
O craque brasileiro será protagonista de uma série de ativações relativas ao torneio. Sua chegada ao time de estrelas da marca para a Copa da Rússia foi anunciada como a coroação um ano de ótimo desempenho do McDonald’s no Brasil.
De janeiro a setembro, a rede atingiu receita de US$ 1,09 bilhão no Brasil, o que representou aumento de 14,5% sobre o mesmo período do ano anterior. O EBITDA (lucro antes de impostos, amortizações e depreciações) ficou em US$ 140 milhões, crescimento de 33%, em relação a 2016.
Até 2019, a rede investirá R$ 1 bilhão na abertura e modernização de seus restaurantes. É ícone deste último processo a loja da Av. Henrique Schaumann, na capital paulista, que é a mais tecnológica, com recursos de autoatendimento.