Mercado Livre fornece Glambox de novembro
Em primeira ativação via clube de assinatura, Mercado Livre investe no segmento de beleza
Em primeira ativação via clube de assinatura, Mercado Livre investe no segmento de beleza
Thaís Monteiro
7 de novembro de 2017 - 12h46
Na segunda quinzena do mês, assinantes da Glambox, clube de assinatura mensal de beleza, receberão uma edição com produtos oferecidos pelo Mercado Livre. A Glambox by Mercado Livre incluirá de 5 a 7 produtos de marcas que estão no site, como Avon, Korres, Jacques Janine e Amend. Além disso, a parceria promoverá um desconto temporário para a assinatura da Glambox.
Esta é a primeira vez que o Mercado Livre faz uma ativação via clube de assinatura. Segundo Daniel Aguiar, gerente sênior de marketing do Mercado Livre no Brasil, a aposta no segmento de beleza partiu de um crescimento de 70% nas vendas dos produtos da categoria em relação ao primeiro semestre de 2016. Aproveitando essa tendência, a empresa fechou acordo com Vichy, La Roche Posay, Skinceuticals, The Beauty Box, Avon, Ikesaki e Jacques Janine, que ganharam lojas oficiais dentro da plataforma. Além do aumento na venda, a receita líquida da empresa aumentou em 30% em 2016 (US$ 844 milhões) em relação à 2015.
Apesar de esta ser a primeira parceria com clube de assinatura realizada pela marca, Daniel diz que este tipo de ativação pode progredir para além de beleza. “Temos algumas categorias que são destaque na plataforma, como Autopartes, Eletrônicos, Casa e Decoração e Moda, e acredito que esses segmentos têm grande potencial para uma iniciativa como a que estamos desenvolvendo junto à Glambox”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário