Projeto Verdejando, da Globo, chega a sua quinta edição
Além de playlist no Spotify, iniciativa conta com ações nos perfis oficiais e programas da emissora
Projeto Verdejando, da Globo, chega a sua quinta edição
BuscarProjeto Verdejando, da Globo, chega a sua quinta edição
BuscarAlém de playlist no Spotify, iniciativa conta com ações nos perfis oficiais e programas da emissora
A iniciativa Verdejando da Globo, criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do verde em São Paulo, completa cinco anos. Nesta edição, o projeto tem apoio das Prefeituras Regionais de Cidade Tiradentes, Mooca, Casa Verde e Butantã, das Prefeituras de Guarulhos, Mauá, Osasco e São Caetano do Sul e da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Em quatro anos de Verdejando, foram realizadas 36 ações pela cidade, mutirões de plantio de 3 mil árvores e distribuição de 69 mil mudas.
De 1º a 9 de setembro, o Bom Dia SP, SP1 e SP2 contarão com reportagens de locais que já foram palco de atividades do projeto em anos anteriores — como exemplo está o Jardim Peri, que em 2013 recebeu ações do Verdejando. Além disto, a partir de 11 do próximo mês, o time de comunicação regional e de especialistas começará suas atividades em bairros como Bonsucesso, que contará com oficinas para crianças e um mutirão de plantio, e Mooca, que semeará árvores em locais próximos à circulação dos moradores.
A iniciativa também será levada a uma escola de Osasco, em 21 de setembro, no Dia da Árvore. Nela, alunos e professores serão convidados a plantar árvores frutíferas como forma de conscientização dos estudantes. Em 23 do mesmo mês, será promovida a semeação, na entrada principal do Parque da Juventude.
Nos perfis oficiais da Globo, serão publicados vídeos com dicas e soluções de especialistas sobre plantio, dúvidas sobre plantas e árvores, técnicas para hortas em casa e histórias de quem acompanha o Verdejando desde seu início. O Spotify ainda traz playlist da iniciativa, para inspirar o público a mexer na terra, sentir a natureza e motivar o cultivo do verde.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário