Strava cria operação no Brasil
Guilherme Guimarães (ex-Twitter) assume como gerente geral da empresa no País
Guilherme Guimarães (ex-Twitter) assume como gerente geral da empresa no País
O Strava, rede social e aplicativo voltado para corredores e ciclistas medirem seus desempenhos, contratou o executivo Guilherme Guimarães (ex-Twitter) para liderar sua operação no Brasil. “A decisão de abrir a operação foi fácil, pois o País tem uma grande importância para a empresa, com aproximadamente 10% do número de usuários total da plataforma. Nosso objetivo é acelerar o crescimento, oferecendo uma experiência ainda melhor para o atleta brasileiro”, conta o gerente geral, que é formado em Publicidade e Propaganda e Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Gestão do Esporte pela Universidade de Sheffield (Inglaterra).
O Brasil é o terceiro país em número de usuários, com três milhões, atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos. O Strava possui 30 milhões de usuários no mundo e registra, em média, um milhão de novos usuários por mês. Os usuários carregam 25 atividades no app a cada segundo, 15,3 milhões por semana. Mais de 300 celulares e dispositivos de GPS são compatíveis. De acordo com as informações extraídas da rotina dos atletas, a plataforma gera estatísticas. O Strava possui cerca de 145 funcionários no mundo, a maioria em San Franciso (EUA), Hanover (ALE) e Bristol (ING).
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário