Twitter expande planejamento de campanhas com o Niche
A plataforma lança esta semana novas soluções para o Niche, comunidade que reúne criadores digitais e marcas, com foco em Black Friday, Verão e Natal
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BuscarA plataforma lança esta semana novas soluções para o Niche, comunidade que reúne criadores digitais e marcas, com foco em Black Friday, Verão e Natal
O Twitter anuncia nesta segunda-feira, 30, o lançamento de pacotes de conteúdo para marcas que quiserem preparar ações especiais para as datas de fim de ano – Black Friday Natal e Verão. Ao todo, são lançadas 14 novas soluções para o Niche, comunidade do Twitter que reúne criadores digitais e marcas. Com o objetivo de fortalecer o trabalho junto a anunciantes e criar ideias customizadas, a plataforma vai ajudar marcas a planejar e gerir projetos de fim de ano junto a produtoras e agências. A operação do Niche no Brasil começou em 2015.
O Niche oferece consultoria para criação de conteúdo em diversos formatos, sejam fotos, vídeos, séries e cobertura de ativações durante as datas de fim de ano. A equipe do Niche vai atuar desde a prospecção dos parceiros de conteúdo mais adequados, até o planejamento de distribuição e relatórios de entrega.
“Uma equipe de especialistas em conteúdo toca a campanha, faz as aprovações junto ao cliente, briefing para criadores e acompanha na produção e adaptação do conteúdo para outras redes. Sentamos com a marca e vemos quais são as necessidades de entrega dela. Mapeamos as oportunidades que tínhamos para desenvolver soluções mais completas para os clientes em festividades e acontecimentos do trimestre, que são momentos tão importantes e trazem oportunidades de criação de conteúdo original”, afirma Thaiza Akemi, líder de Niche na América Latina.
Em um dos pacotes oferecidos, por exemplo, um grupo de fotógrafos pode partir em uma viagem por uma praia do litoral brasileiro, para criar conteúdos envolvendo o produto do cliente em situações de verão. Outra proposta prevê a participação um criador digital relacionado a gastronomia na produção de receitas especiais com produtos do anunciante. E outra, para o Natal, trará “reações” de casais e famílias ao se presentear com produtos escolhidos pela marca.
Para realizar os projetos, o Niche tem parcerias com talentos de diversas áreas, como fotógrafos, ilustradores, influenciadores, especialistas em stop motion e produtores de vídeo. As campanhas criadas em parceria com o Niche podem ser utilizadas também em outras redes sociais, e a ideia é que sejam direcionadas de forma contextualizada.
As parcerias incluem produtores de conteúdo como Idea Fixa e Não Salvo, e entre os clientes que já realizaram projetos estão Coca-Cola, GM, Itaú e Visa. “Nosso principal objetivo é expandir a percepção do que é o Twitter: ele pode ser vídeo, foto ou se desdobrar em diversos formatos. Embora seja uma operação nova, já trabalhamos com as principais marcas até marcas não tão conhecidas. O Niche é muito democrático e nossa missão é exatamente essa, de fazer conteúdo bacana e falar de igual para igual, não ficando só no universo dos influenciadores”, diz Thaiza.
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