Últimas notícias

Visa: turistas gastarão 31% a mais durante Copa da Rússia

A estimativa é com base dos gastos da última Copa, no Brasil, em 2014

i 1 de dezembro de 2017 - 10h24

Com base nas tendências de gastos e informações de outras copas, a Visa prevê que a Rússia receberá de 300 mil a 500 mil visitantes internacionais a mais durante os meses de junho e julho de 2018, que se somarão à média de 4,3 milhões de visitantes internacionais que costumam visitar o país no período.

Tendo em vista os dados históricos das quatro últimas edições da Copa do Mundo da Fifa, a Visa projeta que os visitantes estrangeiros esperados na Rússia aumentarão em 6% a 10% o volume de turistas internacionais no país durante os meses de junho e julho de 2018. Prevê-se que o maior percentual de viajantes não naturais da Rússia terá como origem: Europa ,69%; Ásia Pacífico, 12%; Américas, 8%.

A Visa acredita que a Rússia pode esperar um aumento nos gastos dos turistas. Em média, os turistas que estiveram no Brasil para a Copa gastaram 31% a mais por cartão do que os turistas comuns. Além disso, cerca de 800 mil ingressos foram comprados até o momento. Os torcedores da Rússia responderam por quase 50% da demanda de ingressos, enquanto os torcedores de Argentina, Austrália, Brasil, China, Colômbia, Alemanha, Índia, México e Estados Unidos responderam como demanda internacional.