Vulcabras Azaleia compra operação brasileira da Under Armour
Acordo depende de aprovação do Cade e tornará empresa brasileira distribuidora e licenciada exclusiva da marca norte-americana no País
Vulcabras Azaleia compra operação brasileira da Under Armour
BuscarVulcabras Azaleia compra operação brasileira da Under Armour
BuscarAcordo depende de aprovação do Cade e tornará empresa brasileira distribuidora e licenciada exclusiva da marca norte-americana no País
A Vulcabras Azaleia assinou nesta sexta-feira, 6, acordo de compra da totalidade da operação brasileira da Under Armour. A operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e prevê que a Vulcabras Azaleia se torne responsável exclusiva pela distribuição e licenciamento da Under Armour no mercado brasileiro.
A marca norte-americana de artigos esportivos inaugurou sua operação no Brasil há quatro anos. Atualmente, é patrocinadora do Fluminense e de atletas como Bruno Schmidt, Alison Cerutti e Wallace Souza, além de manter contratos com Paola Antonini e Felipe Titto.
“A Vulcabras Azaleia pretende dar sequência à estratégia de expansão do grupo traçada nos últimos anos, ampliando seu portfólio de marcas”, informou a companhia brasileira, em comunicado.
Dividida em três negócios principais, a Vulcabras Azaleia mantém produtos em mais de 12 mil pontos de venda no Brasil e no exterior, e controla marcas como Olympikus e OLK (segmento esportivo), Azaleia e Dijean (feminino), além das Botas Vulcabras. A empresa tem mais de 15 mil funcionários em cinco unidades no Brasil e duas na Colômbia e no Peru.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário