A Governança alinhada ao ESG

Buscar
Publicidade

ESG: Conceito e Prática

A Governança alinhada ao ESG

Felipe Brescancini (Sistema B), Cesar Sanches (B3) e Rita Passos (UFRJ) explicam qual é o conceito da governança coorporativa, terceira letra da sigla ESG, e de que forma ela se reflete dentro e fora das empresas


25 de agosto de 2022 - 21h16

Um dos três pilares dos indicadores ESG, a governança corporativa está relacionada às práticas que, dentre outras coisas, buscam fortalecer a cultura interna e garantir a responsabilidade das empresas, com a transparência sendo uma prioridade.

Muito mais do que contribuírem para a reputação empresarial, tais ações são levadas em consideração também pelo mercado financeiro. No decorrer do tempo, índices e métricas foram criados para acompanhar o desenvolvimento interno das companhias, medindo também os impactos nas áreas social e ambiental.

No quarto e último episódio da série original ESG: Conceito e Prática, Felipe Brescancini, diretor de desenvolvimento de negócios do Sistema B; Cesar Sanches, superintendente de sustentabilidade da B3; e Rita Passos, professora e pesquisadora da UFRJ; explicam como se aplica, na prática, o conceito de governança corporativa e de que forma isso se reflete dentro e fora das empresas.

Veja também