Economia do cuidado e mulheres no planejamento: os novos vídeos do W2W Summit
Confira na íntegra a conversa entre Luiza Nassif Pires e Maíra Liguori e o papo de Rita Almeida, Thaís Frazão e Gabriela Rodrigues no evento, que aconteceu em abril, em São Paulo
Desde maio, os vídeos dos paineis do Women to Watch Summit têm sido disponibilizados na íntegra toda terça e sexta-feira no canal doMeio & Mensagem no YouTube. Nesta semana, foram ao ar dois novos conteúdos dos debates inspiradores do evento, que aconteceu no dia 13 de abril no Hotel Unique, em São Paulo. Os temas da vez são a economia do cuidado e o cenário das mulheres nas áreas de planejamento das agências de publicidade e marketing.
Como sociedade, quais caminhos podemos trilhar para dar visibilidade a algo que durante a pandemia ficou escancarado: o trabalho invisível das mulheres na chamada economia do cuidado? Estamos todos, neste momento, precisando nos dedicar a cuidar da saúde coletiva, para salvar milhares de vidas. Luiza Nassif Pires, pesquisadora associada do MADE-USP e Research Scholar do Levy Economics Institute of Bard College e Maíra Liguori, sócia-diretora da Think Eva e Think Olga, conversam sobre nosso papel para colaborar com a construção de uma sociedade onde as mulheres tenham condições de sobrevivência mais dignas e menos exaustivas. A conversa foi moderada por Regina Augusto, curadora de conteúdo da plataforma Women to Watch e diretora executiva do Cenp. Confira:
Diante da rápida transformação que nossa indústria atravessa, a disciplina de Planejamento Estratégico, pela sua relevância e papel de leitura de cenários e estruturação de caminhos para as mensagens, está em desconstrução. No painel, moderado por Bárbara Sacchitiello, editora do Meio & Mensagem, conhecemos três perfis de profissionais de planejamento: Rita Almeida, diretora de planejamento da AlmapBBDO, Thaís Frazão, Chief strategy officer da Ogilvy, e Gabriela Rodrigues, head de cultura e impacto na Soko, cada qual de uma geração diferente, para uma conversa sobre diferenças, pontos em comum e, principalmente, o compartilhamento de experiências. Assista ao painel: