Hug e Coisa de Mãe criam frente de empregabilidade materna
Iniciativa conecta comunidade de profissionais mães a oportunidades em empresas e agências
A Hug, empresa especializada em hunting e outsourcing de talentos no mercado de comunicação, e a Coisa de Mãe, consultoria de empregabilidade materna, acabam e anunciar uma parceria para conectar profissionais mães a oportunidades em empresas e agências da indústria.
A iniciativa incorpora ao banco de talentos da Hug uma comunidade de mais de 200 profissionais mães curadas pela Coisa de Mãe, o que amplia o acesso a pessoas de áreas como estratégia, criação, redação e design para posições fixas, projetos e trabalhos freelancers.
Segundo dados apresentados pela Coisa de Mãe, com base em pesquisa do Empregos.com.br de 2025, 56% das mães brasileiras são demitidas após o retorno da licença-maternidade e 60% estão fora do mercado de trabalho.
A parceria pretende transformar esse cenário em oportunidades de trabalho para combinar a curadoria da Hug à experiência da CDM na conexão entre profissionais mães e o mercado de comunicação e marketing.