Cinco mil testes para lançar o novo Nissan

Buscar

Cinco mil testes para lançar o novo Nissan

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cinco mil testes para lançar o novo Nissan

Ao som de Rolling Stones, comercial apresenta o primeiro carro popular japonês no país, o Nissan March


20 de outubro de 2011 - 7h29

Estreia nesta quinta-feira, 20, o novo comercial da Nissan que faz parte da campanha de lançamento do primeiro carro popular da montadora, o Nissan March. Em setembro, a Lew’Lara\TBWA veiculou o comercial Carro Abobrinha, que preparava o consumidor para o lançamento (leia aqui)

Com criação de Manir Fadel, Toni Fernandes e Leo Claret, e direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá, o comercial ressalta o fato de ser o primeiro e único carro com qualidade japonesa (que é referência no mundo) que qualquer pessoa pode ter, já que ele chega ao mercado no valor de R$ 27.790,00.  

Segundo o VP de operações da agência, Márcio Oliveira, o filme foi inspirado no processo de criação dos próprios automóveis na fábrica. “Soubemos que antes de colocar o modelo nas ruas, a Nissan fez cinco mil testes, desde os mais simples como trava até os mais complexos como teste de motor, e usamos isso no comercial”, explica. O filme intitulado 5.000 testes será veiculado em emissoras de TV aberta e fechada.

Cada teste foi interpretado como um som diferente e todos juntos acompanham a batida da música que embala o comercial: Satisfaction, do Rolling Stones. “Precisávamos de uma música que transmitisse o que estamos trabalhando em nossa comunicação. E é o que ela diz, você precisa ser inquieto e insatisfeito para ser perfeito”, conta Oliveira. 

Nos próximos dias a agência vai disponibilizar uma etapa online da ação, onde o internauta poderá interagir com o comercial. Essa é considerada a maior campanha da montadora neste ano. 

Veja o filme:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia