Duratex extingue rinoceronte de sua marca

Buscar

Duratex extingue rinoceronte de sua marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Duratex extingue rinoceronte de sua marca

Nova logomarca abandona o ícone tradicional da empresa que identificava o Grupo da Itaúsa e Companhia Ligna


26 de fevereiro de 2013 - 2h12

O Grupo Duratex, de capital aberto com controle dividido entre Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos, está mudando a sua identidade visual, caracterizada há décadas por um rinoceronte verde.

A companhia chegou a patrocinar pelas ruas de algumas grandes cidades, em 2011, uma “Rino Parade”, inspirada na Cow Parade, em que esculturas dos animais em questão eram estilizadas por vários artistas e exibidas em espaços públicos. Ano passado, no entanto, a Duratex decidiu adotar uma outra marca, com a intenção de evidenciar seu novo posicionamento e valorizar cada um de seus negócios.

O rinoceronte sai de cena e entra um ícone que lembra uma gota ou folha, que busca reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade; ao mesmo tempo, a nova marca remete ao “D” do nome e, consequentemente, à tradição e solidez da empresa. Desenvolvida pela Futurebrand, a marca também tem objetivo de transmitir atributos como proximidade, flexibilidade, inovação e dinamismo.

A Duratex atua em pisos laminados, painéis de madeira, louças e metais sanitários, com marcas como Deca, Durafloor e Hydra. Em recente divulgação de resultados, Álvaro Penteado de Castro, gerente financeiro e de relações com investidores, afirmou que a empresa investirá R$ 660 milhões este ano, não incluídas possíveis aquisições.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras