Girafas em Gana? Delta Airlines falha em tweet

Buscar

Girafas em Gana? Delta Airlines falha em tweet

Buscar
Publicidade

Marketing

Girafas em Gana? Delta Airlines falha em tweet

Companhia aérea foi criticada por usar imagens estereotipadas em post para comemorar vitória dos Estados Unidos na Copa do Mundo


17 de junho de 2014 - 8h27

A Delta Airlines causou polêmica nas redes sociais ao comemorar a vitória dos Estados Unidos sobre Gana, por 2 a 1, em jogo disputado na noite da segunda-feira 16, pela Copa do Mundo de 2014.

Em post publicado na sua página no Twitter, a companhia aérea, ao reproduzir o placar do jogo, usou uma imagem da Estátua da Liberdade para representar os americanos, enquanto uma girafa se tornou o símbolo da seleção africana.

Muitos internautas criticaram a opção das imagens estereotipadas – inclusive lembrando que girafas não fazem parte da fauna de Gana.

 

Ao perceber a falha, a Delta apagou o tweet original e publicou outro, pedindo desculpas pela escolha das fotos e desejando sucesso a todas as equipes que disputam a Copa do Mundo.

Em entrevista ao BuzzFeed, Kate Modolo, porta-voz da companhia áerea, reiterou o pedido de desculpas e afirmou que o post foi concebido “dentro do espírito do esporte e da Copa do Mundo”.

Do Meio & Mensagem 

Publicidade

Compartilhe

Veja também